Lewis Hamilton organiza jantar de despedida para Sebastian Vettel
Após 16 temporadas, piloto alemão escolheu se aposentar ao fim de 2022<br>
Dono de uma grande trajetória no automobilismo, Sebastian Vettel está perto de se despedir das pistas. Com poucos dias de carreira pela frente, o atual piloto da Aston Martin foi homenageado com um jantar, em Abu Dhabi, sede da última corrida do ano. A iniciativa do encontro foi de Lewis Hamilton.
O evento com adversários e amigos de categoria foi a primeira de muitas homenagens, que ainda estão por vir para a despedida do Alemão. No Grande Prêmio deste final de semana, os pilotos irão correr com uma capacetes customizados em memória ao piloto.
+ Universidade de Oxford projeta título do Brasil na Copa do Mundo; veja favoritos
Sem dúvidas uma das maiores despedidas dentre as homenagens foi a do rival Fernando Alonso. O espanhol disputou, e perdeu, os títulos com Vettel de 2010, 2011, 2012 e 2013. Na época, os pilotos corriam respectivamente pela Ferrari e Red Bull Racing.
+ Claro fará primeira transmissão da Copa do Mundo acessível a deficientes no Brasil
- Vai ser estranho não tê-lo no próximo ano. Durante os últimos 15 anos, às vezes lutamos por campeonatos, às vezes por sétimos lugares, mesmo no Japão (em 2022) até a linha de chegada. E ainda assim sempre gostamos de cada batalha e nos respeitamos o máximo que pudemos. Minha carreira vai estar ligada à de Sebastian de certa forma porque lutamos por muitas coisas nas melhores épocas de nossa vida - disse o espanhol em coletiva oficial do GP de Abu Dhabi.
Sebastian Vettel marcou uma era na modalidade. O alemão é dono de quatro títulos mundiais, e ao longo da carreira, totalizou 53 vitórias em grandes prêmios e 122 pódios.