‘Kiko Zinho’? Globo recomenda que narradores deixem de citar nomes de internautas para evitar trocadilhos
Emissora pede que os recados dos telespectadores sejam lidos sem que os nomes sejam citados; caso não se trata de uma proibição completa
A Globo recomendou que seus narradores evitem ler comentários da web citando internautas para que a equipe de transmissão não caia em trocadilhos infames na hastag oficial do SporTV, vindo de pessoas que mudam o nome do perfil para levar os narradores ao erro. A informação foi publicada pelo colunista do 'Uol Esportes', Gabriel Vaquer.
+ Confira a tabela completa da Copa Libertadores
A brincadeira é antiga na televisão e os memes são fáceis de achar na internet. Recentemente, narradores como Daniel Pereira - o Dandan, Linhares Júnior e Odinei Ribeiro cairam em trocadilhos como 'Thomás Turbano' e 'Kiko Zinho Branco e Preto'.
A Globo avaliou que esse tipo de piada acontece mais especificamente no futebol, fazendo com que o 'abraços' continuem sendo enviados em outros esportes como vôlei e basquete. Esse tipo de mensagem costuma ser lida mais no SporTV e canal Premiere, sendo raros na Globo.
Segundo o colunista, a nova estratégia se trata de uma recomendação e não uma proibição expressa. Os narradores podem continuar citando os comentários da web, o que passa credibilidade pois mostra a participação do público pela internet. Porém, isso deve ser feito sem que os nomes dos internautas sejam citados.