Montagem Romulo Mendonça Benja

Benja na ESPN e Rômulo na Fox Sports? Agora pode acontecer (Reprodução)

Matheus Costa*
10/06/2020
19:54
Rio de Janeiro (RJ)

Pregando a integração total entre a ESPN e o Fox Sports, a Disney anunciou nessa quarta-feira aos funcionários que o setor de jornalismo dos dois canais poderá ser compartilhado entre as emissoras caso seja do interesse da parte editorial daqui em diante. A informação foi publicada pelo "Yahoo" e confirmada pelo LANCE!.

Desde que a fusão ocorreu no mês de maio, o discurso da Disney em relação aos dois canais é de total integração, ou seja, os dois canais trabalham em uma só direção. Por isso, o compartilhamento dos talentos das duas casas reforça a ideia promovida pela empresa que gerencia.

A intenção, de início, não é promover trocas de talentos de forma constante, já que a ideia é preservar a identidade e o estilo de cada emissora. Entretanto, como as duas marcas irão compartilhar campeonatos, o número de transmissões aumenta e, por questões logísticas, a relocação de alguns nomes não será impedida.

Desde que a fusão foi aprovada, as emissoras anunciaram o compartilhamento dos Campeonatos Europeus e, seguindo a tendência, não devem ter transmissões exclusivas.