John Textor decide vender jogador e causa revolta na torcida
Torcedores ficaram revoltados com a decisão do norte-americano

- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City chegou a um acordo com o Lyon para contratar o meio-campista francês Rayan Cherki, de 21 anos. A decisão tomada por John Textor, de vender uma das maiores estrelas, revoltou uma parte da torcida do clube francês.
Relacionadas
Considerado uma das principais promessas do futebol europeu, o jogador assinará contrato válido até 2030 e custará aos cofres ingleses cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 230 milhões), assim informa o jornalista David Ornstein, do "The Athletic".
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Imediatamente após a notícia, diversos torcedores do Lyon começaram a se manifestar nas redes sociais. Vale lembrar que o clube passa por um período de dificuldade financeira e precisa apresentar garantias à Federação Francesa de Futebol. Veja a reação da torcida do Lyon.

Veja reação da torcida do Lyon após decisão de John Textor
Tradução para o português: O lugar dele é em Lyon. Ele ainda é muito jovem Textor e Auras são responsáveis pelo naufrágio financeiro de #ol.
Tradução para o português: Vendido muito mal, é um escândalo 😡😡😡
Tradução para o português: O acordo de saída já é um passo ruim porque o clube lidou muito mal com o caso Cherki - não há um bom sinal que se mantenha, mas sim um principalmente ruim: o OL administra mal seus jogadores e estes querem sair 40 milhões para tirar Cherki do OL é ninharia.
Como Cherki chega ao Manchester City
Cherki é aguardado já nos próximos dias em Manchester para os exames médicos após John Textor vender o jogador. Caso o negócio seja finalizado a tempo, ele será integrado ao elenco que disputará o Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos. O City estreia no torneio no dia 18 de junho contra o Wydad Casablanca, do Marrocos, e ainda enfrentará Al Ain e Juventus na fase de grupos.
➡️Clube de John Textor muda de nome e escudo; torcedores se revoltam
Revelado pelo Lyon, Cherki teve a melhor temporada de sua carreira em 2024/25, com 12 gols e 20 assistências. Atuando como meia ofensivo e também pela ponta direita, foi um dos principais nomes do time francês na campanha da Europa League.

O desempenho o levou a ser eleito como Jovem Jogador da Temporada na Europa League a e a receber sua primeira convocação para a seleção principal da França, estreando na semifinal da Nations League contra a Espanha — onde chegou a marcar — e sendo titular na vitória sobre a Alemanha na disputa pelo terceiro lugar.
Disputa nos bastidores e momento do Lyon
Antes de acertar com o City, Cherki esteve na mira de outros clubes europeus. O técnico do Liverpool, Arne Slot, chegou a interromper suas férias para uma reunião com o jogador no sul da França. Fulham, PSG e Crystal Palace também demonstraram interesse em janelas anteriores. Em 2023, o Lyon chegou a aceitar uma proposta do Fulham de 12 milhões de libras (cerca de R$92 milhões), mas o atleta optou por permanecer no clube francês.
Cherki estreou profissionalmente aos 16 anos e se tornou o mais jogador mais jovem da história a marcar pelo Lyon. Também é o jogador mais jovem a disputar uma semifinal de Champions League, quando enfrentou o Bayern de Munique em 2020, aos 17 anos.
A venda de Cherki ocorre num momento delicado para o Lyon, que sofreu sanções financeiras e chegou a ser provisoriamente rebaixado para a Ligue 2, além de sofrer uma proibição temporária de contratar jogadores, imposta em novembro de 2024 devido à dívida acumulada pelo Eagle Football Group, grupo que controla o clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias