Logo Lance! Betting

Jogadores do ABC têm carros depredados após nova derrota na Série B; meia desabafa nas redes sociais

O time foi derrotado por 1 a 0 para o Criciúma e é o lanterna da Série B

Jogadores-do-ABC-tem-carros-depredados-Foto-Reproducao-aspect-ratio-512-320
Jogadores do ABC têm carros depredados (Foto: Reprodução)

Escrito por

A derrota para o Criciúma custou caro para jogadores do ABC. Nas redes sociais, o meia Thonny Anderson compartilhou imagens de pedras que foram arremessadas em seu carro no estacionamento do Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

Torcedores do ABC invadiram a área interna do clube, atrás do módulo 2 do Frasqueirão, e depredaram carros de jogadores do elenco. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas os atletas estavam no local com familiares - incluindo crianças.

- Aos amigos preocupados: por pouco não pega nas crianças que estavam no espaço destinado às famílias depois do jogo. Só os carros foram atingidos, graças a Deus. Jogaram pedra a cinco metros do meu filho, de apenas dois anos de idade. Se essa pedra pega na cabeça dele, provavelmente não ia escutar mais a voz dele me chamando de papai. Mas graças a Deus, ninguém foi atingido -, escreveu o meia nas redes sociais.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

image-18

O ABC emitiu uma nota repúdio horas após o ocorrido. O clube se referiu aos ''torcedores'' como ''vândalos que arremessaram pedras e desferiram socos em janelas dos carros de jogadores''. Por fim, prestou solidariedade aos familiares e garantiu que ''medidas serão tomadas junto aos órgãos de segurança''.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

CONFIRA NOTA DE REPÚDIO

"O ABC Futebol Clube vem aqui repudiar qualquer ato de violência, como ocorreu neste sábado (8), após a partida contra o Criciúma/SC, no Estádio Frasqueirão, quando vândalos arremessaram pedras e desferiram socos em janelas dos carros de jogadores do Mais Querido, quebrando para-brisas, inclusive, um deles com uma criança no veículo.

Prestamos total solidariedade aos nossos atletas, seus familiares, parentes e amigos, que foram surpreendidos por tal ato de vandalismo.

Respeitamos qualquer atitude de protesto, entendemos o momento difícil, mas não será assim que iremos sair da situação delicada que nos encontramos. Ainda temos 22 jogos pela frente e vamos até o fim para sair dessa condição desconfortável. Não vai faltar empenho e luta!

O ABC vai tomar as medidas necessárias e acionar os órgãos de segurança para combater atos criminosos contra a instituição e seus colaboradores, em respeito ao elenco que tem tentado se recuperar (...)"

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter