Homofobia contra Gil do Vigor segue silenciada no Sport: 'Nada mudou'
Em maio, Gilberto foi vítima de comentários homofóbicos de dois conselheiros do Sport. Segundo o responsável pelo vazamento dos áudios, 'absolutamente nada mudou'

Em maio, áudios vazados do advogado Flávio Koury, conselheiro do Sport, flagraram ataques homofóbicos do cartola contra o ex-BBB Gil do Vigor, torcedor do Leão. A revolta de torcedores - que criaram uma campanha para a demissão do conselheiro - rendeu promessas de punição e a criação de um comitê para avaliar as ofensas. Contudo, o caso ainda segue sem solução.
+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão!
Flávio Koury disse que a dança que Gilberto fez em sua visita à Ilha do Retiro era uma "depravação" e que apenas a "veadagem" iria comprar a camisa do clube. Ele ainda recebeu o apoio de outro conselheiro, Renan Valeriano.
No dia 8 de junho, a Comissão de Ética foi instituída para apurar o fato, antes da decisão partir para o plenário. Segundo Romero Albuquerque, conselheiro responsável pela divulgação dos áudios, 'absolutamente nada mudou' nesses dois meses.
- Absolutamente nada andou. Pelo menos não que houvesse transparência. Não vi nenhuma portaria sobre o tema, não vi nenhum debate sobre. Não vejo com bons olhos algo que está sendo demonstrado que não está andando - disse ao 'ge'.
O pedido de expulsão protocolado por Romero foi enviado a Pedro Leonardo Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo do Sport. Entretanto, o cartola se afastou do cargo para assumir uma função executiva e provisória após renúncias no interior da cúpula rubro-negra. A alternância de comandos dificultou o decorrer da denúncia.
- Com a renúncia de Milton e a obrigatoriedade do presidente efetivo do Conselho ficar no executivo, essas coisas estão todas paralisadas - afirmou Fernando Pessoa, membro da Comissão de Ética.
De volta ao cargo no Deliberativo, Pedro Leonardo Lacerda disse ao 'ge' que irá acionar o Conselho e buscar uma resolução ao caso.
- Vou submeter ao plenário do Conselho o que aconteceu para que seja discutido um caminho, uma vez que o estatuto do clube não disciplina essa hipótese da comissão não se posicionar no tempo. Não tenho meios de fazer um juízo de valor sobre o trabalho da comissão e tenho certeza que vão trazer a resposta para a questão que está sob julgamento deles - disse.
- Esse é um assunto que eu trouxe para meu colo pessoalmente, me sinto envergonhada com essa historia. O clube sim vai tomar providências. A gente quer que o clube seja um lugar onde as pessoas se sintam em casa. Então acho que essa é a melhor resposta que a gente pode dar nesse momento. Mas vamos tomar as providências legais, queremos que isso vá até o final. Da forma ética e moral, que o clube não seja visto dessa forma - reforça Roberta Negrini, vice-presidente do órgão Diversidade e Impacto Social.

Fora de Campo
Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'
Há 17 minutos
Fora de Campo
Possível mudança na Copa do Mundo divide opiniões: 'Muitos jogos'
Há 52 minutos
Fora de Campo
Rivais debocham de novo uniforme do Flamengo: 'Fusão'
Há 1 hora
Fora de Campo
Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'
Há 1 hora
Fora de Campo
Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030
Há 1 hora
Fora de Campo
Roberto Carlos se desculpa com torcida do Palmeiras por passagem no Corinthians
Há 2 horasMais LANCE!

Internautas lamentam falecimento de Franco Baresi, do Milan: 'Lenda'

Torcedores do Corinthians criticam gramado da Neo Química Arena: 'Obrigação'

Renato Gaúcho vira assunto em Grêmio x Bolívar: 'Não vai melhorar'

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Torcida do Grêmio manda recado a Luís Castro após eliminação

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Combate transmite disputa de cinturão e semifinais do Fight do Milhão

Desimpain entra em campo para decisão no Mundial da Kings League

Davi Gabriel é convocado para representar o Brasil no Mundial



