Pelo Santos, Pelé ganhou duas Libertadores e dois Mundiais Interclubes em 62 e 63

Gol de Pelé na Libertadores pelo Santos foi recriado no Fifa 21 em parceria com a e-Libertadores (Foto: AFP/STAFF)

LANCE!
18/03/2021
18:08
Rio de Janeiro (RJ)

O rei do futebol recebeu uma surpresa da equipe da eLibertadores, competição continental de Fifa 21. O profissional de eSports Resende, campeão da competição e atleta da Internazionale, recriou um gol de Pelé na Libertadores contra o Boca Juniors no videogame. O ex-atleta agradeceu a homenagem e disse ter passado o dia todo relembrando o jogo. 

> Confira a tabela atualizada da Libertadores 2021 e simule os resultados 

- Eu adoro quando as novas gerações se inspiram nos meus gols para recriá-los nos videogames. Eu recebi este vídeo do pessoal da EA Sports Brasil [desenvolvedora do jogo], e passei o dia lembrando desta partida. Muito obrigado pelo carinho - disse o rei em seu Instagram. 

Veja abaixo o post original e o gol de Pelé.

Pedro Resende, campeão da eLibertadores e autor do gol do videogame, também foi as redes sociais para responder a Pelé e agradecer o rei do futebol. 

- Obrigado Rei pela postagem! Foi um prazer ter recriado um gol como este. Espero também fazer uma grande história, agora no futebol virtual - disse o atleta de Fifa em seu Instagram. 

Pelé já havia mostrado que está em sintonia com a Libertadores. Em seu Instagram ele "previu" a classificação do Santos para a próxima fase e acertou até o autor do gol.