Palmeiras, tetracampeão da Copa do Brasil

Equipe do Palmeiras comemora o título da Copa do Brasil em cima do Grêmio (AFP)

LANCE!
08/03/2021
17:51
São Paulo (SP)

A rede Globo conseguiu bater seu recorde de participação no campeonato em São Paulo com a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio no jogo de volta da final da Copa do Brasil no último domingo. A conquista do tetra campeonato do Verdão teve 53% a mais de telespectadores na capital e 17% no Rio de Janeiro. A audiência da partida era tão antecipada que a Band modificou sua grade para poder capitalizar com o jogo

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2020 e simule os resultados 

Em São Paulo, a Globo teve 26 pontos de audiência durante a partida e 41% de participação, ou seja, de todos os televisores ligados na capital paulista, quase metade estava sintonizada na transmissão da final. Este "share" como também é chamado, foi o recorde da Copa do Brasil 2020 na emissora. 

E no Rio de Janeiro, o tetra campeonato do Palmeiras marcou 21 pontos de audiência e 35% de participação. Ainda longe dos 45 pontos que a Globo alcançou com com o título do Brasileirão do Flamengo mas bem acima dos 16 pontos que a Record teve com a estreia do Campeonato Carioca. 

A 1ª Fase da Copa do Brasil 2021 já começa nesta terça-feira, 09 de março, com dois jogos entre Águia Negra e Vitória, às 19h15, e Campinense e Bahia, às 21h30.