Montagem - Neymar e Galvão Bueno

Galvão e Neymar viraram centro das atenções após o suposto áudio vazado  (Foto: Lucas Figueiredo/CBF e Divulgação/TV Globo)

LANCE!
14/10/2021
13:00
Rio de Janeiro (RJ)

O mundo televisivo é cruel. Ainda mais quando se trata de programas ao vivo. Recentemente, a Globo colecionou algumas gafes e vazamentos de áudio que viralizaram na internet. O mais atual e, talvez, um dos mais polêmicos, foi o xingamento contra Neymar captado por um dos microfones da emissora após o empate da Seleção Brasileira contra a Colômbia.

SUPOSTO ÁUDIO DE GALVÃO

Um áudio vazado do Grupo Globo durante o empate entre Brasil e Colômbia repercutiu nas redes sociais. Ao final da partida, enquanto o repórter Eric Faria dava a informação que Neymar deixou o campo rapidamente, é possível ouvir alguém - supostamente Galvão Bueno - dirigindo a palavra 'idiota'. O caso rendeu uma resposta de Rafaella Santos, irmã do jogador, e um texto em forma de desabafo do pai de Neymar.

(MAIS) GALVÃO BUENO 'PISTOLA' NA EUROCOPA

A Globo, detentora dos direitos televisivos da Eurocopa, cometeu uma gafe ao vazar o áudio do narrador Galvão Bueno ao término da decisão entre Inglaterra e Itália, em Wembley. No conteúdo, é possível identificar o locutor esportivo pedindo desculpas e, indignado, ressaltando que "não se encerra" uma transmissão da maneira como ocorreu. Por fim, ainda afirma: "Estou indo embora". O programa global "Super Dança dos Famosos" foi ao ar logo em seguida.

O ROGÉRIO CENI É O QUE, MILTON LEITE?

Durante a transmissão de um jogo entre Santos e São Paulo em 2011, o áudio do narrador Milton Leite vazou. O jornalista conversava com alguém da produção, quando disse a lendária frase: - Rogério Ceni é chato pra c...

O momento é meme até hoje, sendo lembrado como uma das maiores gafes da TV esportiva brasileira.

ACONTECE NAS MELHORES FAMÍLIAS

No programa 'Troca de Passes', do SporTV, o narrador Milton Leite voltou a viralizar ao deixar escapar um palavrão durante a transmissão. A gafe aconteceu logo depois do empate entre Corinthians e Botafogo-SP, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2017. Quando foi chamado pelo apresentador Tiago Maranhão, Milton reclamou que não tinha o retorno do áudio, por isso, acabou protagonizando uma saia justa. “Não estou ouvindo o c.... do que eles falam”, disparou, sem saber que já estava no ar.

GALVÃO X PELÉ

Galvão Bueno e Pelé fizeram parte da cobertura da Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. Após a transmissão de um jogo do Brasil, o áudio aberto captou o narrador reclamando do Rei do Futebol com a produção. Segundo Galvão, Pelé se alongava nos comentários. O locutor chegou a dizer que estava com vontade de 'matar' o eterno camisa 10.

- Eu vou dar uma marretada na cabeça dele, pô! - exclamou.

O ERRO BIZARRO EM VASCO X CRUZEIRO

Um erro na transmissão do empate entre Vasco e Cruzeiro, válido pela Série B do Brasileirão, marcou a cobertura do Grupo Globo. Primeiro, o time do Rio, que vencia por 1 a 0, marcou o que seria o segundo gol da partida já nos minutos finais. No entanto, o tento foi anulado, e a emissora carioca não viu a ação da arbitragem. Nos acréscimos, Ramon Menezes empatou e todo o elenco cruzeirense comemorou em êxtase, levando Luís Roberto a questionar a celebração.

SERÁ QUE O LUÍS ROBERTO FICOU SEM GRAÇA?

Um momento inusitado ocorreu na transmissão da Globo em partida do vôlei de praia olímpico, na manhã desta quinta-feira (29). Em conversa com sua dupla Álvaro Filho, o brasileiro Alison Santos falou dois palavrões no instante em que Luís Roberto ficava mudo para acompanhar a conversa da dupla.

- Mantém a calma, buc.., car... - soltou o atleta, pegando o narrador Luis Roberto de surpresa.

CLEBER MACHADO TIRA CAIO RIBEIRO DA CENA

Em 2011, Cleber Machado viralizou por um "incidente" na transmissão de Santo André e Palmeiras, pela Copa do Brasil. Na hora dos melhores lances no intervalo, o narrador empurrou o comentarista Caio Ribeiro ao vivo para enquadrar o ex-árbitro Renato Marsiglia. Apesar do susto, o trio brincou com  a gafe.

- Eu tô te empurrando, Caio, mas é porque eu queria falar aqui com o Marsiglia - disse Cleber Machado