‘Fora, Chamusca’! Torcedores criticam treinador do Botafogo nas redes após derrota na Taça Rio

Internautas pedem a saída de Marcelo Chamusca e apontam ausência de evolução no trabalho do técnico no Carioca. Glorioso fica no quase após três pênaltis perdidos

Marcelo Chamusca
Marcelo Chamusca é comandante do Botafogo desde o começo da temporada 2021 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Escrito por

O Botafogo perdeu a final da Taça Rio, neste sábado, ao desperdiçar três cobranças de pênaltis na decisão contra o Vasco, em São Januário. Nas redes sociais, os torcedores alvinegros criticaram o comando do treinador Marcelo Chamusca, que chegou ainda a ser eliminado da Copa do Brasil com o clube. Os internautas, via Twitter, criaram uma campanha pedindo sua saída.

+ TABELA: Brasileirão tem data confirmada para iniciar; saiba os primeiros jogos

Após perder por 1 a 0, no Nilton Santos, na partida de ida, o Botafogo venceu o jogo de volta pelo mesmo placar. No entanto, a decisão nas penalidades contou com três oportunidades perdidas pelo Glorioso. As críticas ao treinador, porém, foram justificadas além do vice-campeonato no Estadual. 

Chamusca chegou ao clube após a queda do Botafogo para a Série B, na temporada de 2020. Além do Carioca, onde o clube não se classificou para a final da competição - terminou na sétima posição, com 15 pontos em 11 jogos -, o ano de 2021 ainda teve uma desclassificação na Copa do Brasil. 

No mês passado, o elenco perdeu para o ABC, nos pênaltis, e deixou a disputa Mata-Mata. A campana criada por meio da hashtag "Fora Chamusca" foi usada pelos alvinegros no Twitter. Muitos declararam que, perto da data de início do Brasileirão, este seria o momento ideal de trocar o comando.

Veja o que disseram os torcedores do Botafogo em rede social:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter