Jornais vitória Flamengo 5x0 Grêmio

Jornais argentinos falam sobre a vitória do finalista Flamengo, no Maracanã (Reprodução)

LANCE!
24/10/2019
10:58
Rio de Janeiro (RJ)

A goleada do Flamengo por 5 a 0 contra o Grêmio, na semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira, chamou a atenção dos jornais sul-americanos, que destacaram o clube carioca depois da conquista da vaga para a final em Santiago, no Chile. O rival do River Plate na decisão foi elogiado: "Flashmengo mete medo".

Os gols de Gabigol, Bruno Henrique, Pablo Marí e Rodrigo Caio surpreenderam não apenas aos milhares de rubro-negros que celebraram a vaga na final, mas chamou atenção dos rivais americanos. Para o "Olé", a velocidade da equipe de Jorge Jesus e chamou o clube de "Flashmengo", em alusão ao super-herói Flash.


Segundo as manchetes do jornal "Clarín", o River deve ficar de olho com o clube da Gávea: "Mete medo". Na mesma linha, o equatoriano "La Hora" esquentou o duelo do dia 23 de novembro, no Chile: o "Flamengo desafia o River pelo título".

Depois de empatarem em 1 a 1 no Rio Grande do Sul, o Tricolor perdeu no Maracanã e deixou de ir para a final da competição continental. O jogo de volta será em final única, contra a equipe argentina de Marcelo Gallardo. No entanto, a CONMEBOL aguarda as ondas de manifestações no país e para projetar alguma mudança na sede. Por enquanto, a final segue no Chile.