menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipe Melo diz que jogador do Botafogo é supervalorizado: 'Joguei com ele'

Glorioso foi eliminado do Campeonato Carioca neste domingo (15)

Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/02/2026
17:57
Felipe Melo analisou a partida entre Flamengo x São Paulo (Foto: Reprodução Sportv)
imagem cameraFelipe Melo analisou a partida entre Flamengo x Botafogo (Foto: Reprodução Sportv)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo perdeu para o Flamengo, na tarde deste domingo (15), e se despediu do Campeonato Carioca nas quartas de final. Depois do duelo, o comentarista Felipe Melo criticou um jogador do elenco alvinegro.

continua após a publicidade

A bancada do programa "Fechamento Sportv" questionou as substituições feitas por Martin Anselmi em Botafogo x Flamengo. Felipe Melo, que jogou com Arthur Cabral no Palmeiras, afirmou que o atacante é supervalorizado.

➡️PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Flamengo

➡️Europeus reagem à atuação de Thiago Silva pelo Porto: 'Qualquer outro'

- O Arthur Cabral é supervalorizado. Joguei com esse atleta no Palmeiras. É um bom jogador, mas ponto final. Penso assim. Não é um craque, que vai fazer 30/40 gols em uma temporada. É muito complicado. O Montoro, por exemplo, não é atacante, mas é um craque. Tem diferenças. O Igor Jesus, por exemplo, te entregava muito mais - analisou sobre o atacante do Botafogo.

continua após a publicidade
Arthur Cabral chegou ao Botafogo em junho de 2025 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Arthur Cabral chegou ao Botafogo em junho de 2025 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Como foi o jogo entre Botafogo e Flamengo

O primeiro tempo começou com o Flamengo impondo forte pressão na saída de bola do Botafogo, dificultando a construção alvinegra desde os minutos iniciais. Aos 19 minutos, após recuperação rápida no campo ofensivo, Bruno Henrique serviu Lucas Paquetá na entrada da área, e o meia finalizou com categoria para abrir o placar no Nilton Santos.

Nos minutos finais, o ritmo caiu e Danilo deixou o campo com dores na virilha, dando lugar a Arthur Novaes antes do apito que encerrou a etapa inicial com vantagem rubro-negra.

continua após a publicidade

O Botafogo voltou do intervalo com postura mais agressiva, subindo a marcação e tentando pressionar o Flamengo no campo ofensivo. Em cobrança de escanteio de Alex Telles, Barboza apareceu nas costas da defesa e cabeceou por cobertura, encobrindo o goleiro e deixando tudo igual no Nilton Santos. O gol animou o clássico, que ficou aberto, com o Flamengo buscando responder em finalizações de Cebolinha e mudanças promovidas por Filipe Luís.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

🤑 Aposte no Botafogo ou no Flamengo pelo Campeonato Carioca Clique aqui e saiba mais!

É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Com o passar do tempo, o Rubro-Negro retomou o controle da posse e passou a rondar mais a área adversária. Após sequência de escanteios, aos 38 minutos, Arrascaeta cobrou, a bola desviou na área e sobrou para Pulgar. Neto defendeu a primeira cabeçada do chileno, mas deu rebote nos pés do volante, que marcou o segundo e recolocou o Flamengo em vantagem. Nos minutos finais, o Botafogo ainda tentou reagir, mas esbarrou na própria desorganização e nas limitações físicas, enquanto o Flamengo administrou o resultado até o apito final.

  • Matéria
  • Mais Notícias