menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Flamengo

Clássico carioca deste domingo teve polêmica no primeiro tempo

Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/02/2026
18:34
Atualizado há 3 minutos
PC Oliveira apontou erro capital de arbitragem no Brasileirão (Foto: Reprodução: Sportv)
imagem cameraPC Oliveira apontou erro capital de arbitragem no clássico (Foto: Reprodução: Sportv)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O clássico entre Botafogo e Flamengo foi disputado, na tarde deste domingo (15), e contou com uma polêmica de arbitragem.O Rubro-Negro levou a melhor no Estádio Nilton Santos e venceu por 2 a 1, com gols de Lucas Paquetá e Pulgar. Barboza fez o gol alvinegro.

continua após a publicidade

Na origem da jogada, Matheus Martins recebeu um passe e foi empurrado. Na sequência, o Flamengo roubou a bola e abriu o placar contra o Botafogo. O árbitro não marcou falta, e o VAR não recomendou revisão.

➡️Europeus reagem à atuação de Thiago Silva pelo Porto: 'Qualquer outro'

➡️Estrangeiros reagem a jogo de Raphael Veiga: 'Deu para ver em poucos minutos'

Na transmissão da Globo, o narrador Gustavo Villani informou que Paulo César Oliveira, consultor de arbitragem, disse que a falta deveria ter sido marcada. Portanto, o gol do Flamengo contra o Botafogo deveria ter sido anulado na visão do ex-árbitro.

continua após a publicidade
Lucas Paquetá marcou em Botafogo x Flamengo (Foto: Affonso Andrade/Agência F8/Gazeta Press)
Lucas Paquetá marcou em Botafogo x Flamengo (Foto: Affonso Andrade/Agência F8/Gazeta Press)

Veja lance polêmico

Como foi o jogo entre Botafogo e Flamengo

O primeiro tempo começou com o Flamengo impondo forte pressão na saída de bola do Botafogo, dificultando a construção alvinegra desde os minutos iniciais. Aos 19 minutos, após recuperação rápida no campo ofensivo, Bruno Henrique serviu Lucas Paquetá na entrada da área, e o meia finalizou com categoria para abrir o placar no Nilton Santos.

Nos minutos finais, o ritmo caiu e Danilo deixou o campo com dores na virilha, dando lugar a Arthur Novaes antes do apito que encerrou a etapa inicial com vantagem rubro-negra.

continua após a publicidade

O Botafogo voltou do intervalo com postura mais agressiva, subindo a marcação e tentando pressionar o Flamengo no campo ofensivo. Em cobrança de escanteio de Alex Telles, Barboza apareceu nas costas da defesa e cabeceou por cobertura, encobrindo o goleiro e deixando tudo igual no Nilton Santos. O gol animou o clássico, que ficou aberto, com o Flamengo buscando responder em finalizações de Cebolinha e mudanças promovidas por Filipe Luís.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

🤑 Aposte no Botafogo ou no Flamengo pelo Campeonato Carioca Clique aqui e saiba mais!

É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Com o passar do tempo, o Rubro-Negro retomou o controle da posse e passou a rondar mais a área adversária. Após sequência de escanteios, aos 38 minutos, Arrascaeta cobrou, a bola desviou na área e sobrou para Pulgar. Neto defendeu a primeira cabeçada do chileno, mas deu rebote nos pés do volante, que marcou o segundo e recolocou o Flamengo em vantagem. Nos minutos finais, o Botafogo ainda tentou reagir, mas esbarrou na própria desorganização e nas limitações físicas, enquanto o Flamengo administrou o resultado até o apito final.

  • Matéria
  • Mais Notícias