Ex-companheiro de Pelé, Gerson se emociona em carta de despedida ao Rei

'Um Rei não morre, um rei apenas descansa', afirma Canhotinha de Ouro em publicação no instagram

Gerson
Gerson e Pelé estiveram juntos na lendária Seleção Brasileira de 1970 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Escrito por

Companheiro de Pelé na conquista do histórico tricampeonato da Copa do Mundo em 1970,  Gerson "Canhotinha de Ouro" publicou mensagens de carinho e pesar nas redes sociais ao amigo ao Rei do Futebol, que faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos, em São Paulo.

Em publicação no instagram, Gerson postou um texto exaltando a carreira de Pelé e os seu feitos pelo futebol brasileiro e mundial. 

+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história

- Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares, e seus milhões de fãs - escreveu Gerson. 

Na sequência, o Canhota publicou um vídeo emocionado exaltando o Rei.

- Quem viu, viu e aprendeu. Quem não viu, perdeu e não verá outro igual. O mundo está de luto e o futebol de luto eterno. Descanse em paz, querido Rei Pelé - disse. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter