menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-companheiro de Pelé, Gerson se emociona em carta de despedida ao Rei

'Um Rei não morre, um rei apenas descansa', afirma Canhotinha de Ouro em publicação no instagram

Gerson
imagem cameraGerson e Pelé estiveram juntos na lendária Seleção Brasileira de 1970 (Foto: Reprodução/ Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/12/2022
18:26
Atualizado em 29/12/2022
18:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Companheiro de Pelé na conquista do histórico tricampeonato da Copa do Mundo em 1970,  Gerson "Canhotinha de Ouro" publicou mensagens de carinho e pesar nas redes sociais ao amigo ao Rei do Futebol, que faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos, em São Paulo.

Em publicação no instagram, Gerson postou um texto exaltando a carreira de Pelé e os seu feitos pelo futebol brasileiro e mundial. 

+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história

- Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares, e seus milhões de fãs - escreveu Gerson. 

Na sequência, o Canhota publicou um vídeo emocionado exaltando o Rei.

- Quem viu, viu e aprendeu. Quem não viu, perdeu e não verá outro igual. O mundo está de luto e o futebol de luto eterno. Descanse em paz, querido Rei Pelé - disse. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias