Ex-chefe de arbitragem da CBF ironiza áudio do VAR em Corinthians x Flamengo

Lance de um possível pênalti gerou polêmica no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Braulio Machado
Bráulio da Silva Machado foi o árbitro de Corinthians e Flamengo (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

A polêmica acerca da possível marcação de um pênalti para o Corinthians na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, segue repercutindo na imprensa. Ex-chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba criticou o áudio do VAR, comandado por Rodrigo D'Alonso, que apontou um toque na barriga de Léo Pereira no lance.

+ Central do Apito da Globo diverge sobre possível pênalti para o Corinthians

- Até coloquei o óculos aqui, normalmente não uso. Estou com problema de visão ou a bola não toca na barriga do jogador? Ela não toca na barriga. Vai diretamente no braço. O áudio do VAR estragou a análise de vídeo. E, para mim, não há penalidade - comentou Gaciba durante o 'SportsCenter'.

+ Neto se revolta após não marcação de pênalti: 'Querem dar o título ao Flamengo'

- O árbitro de vídeo foi chamado para corrigir erros claros e óbvios. Bastava dizer: 'ação de disputa, braço em posição natural, segue a decisão de campo'. Pronto, acabou. O único país que mostra o áudio para criar mais confusão do que sem áudio é o Brasil - completou.

+ Cristiano Ronaldo consegue feito: confira os jogadores com mais gols por clubes na história

Em campo, Bráulio da Silva Machado não marcou a penalidade. Em seguida, o VAR analisou o lance por alguns segundos e mandou o jogo seguir. Leonardo Gaciba chefiou a arbitragem da CBF entre abril de 2019 e novembro de 2021. Agora, o departamento é comandado por Wilson Seneme.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter