Everaldo Marques

Everaldo vai ser narrador do SporTV (Foto: Divulgação)

Ricardo Guimarães
03/02/2020
12:31
Rio de Janeiro (RJ)

O narrador Everaldo Marques, querido pelo público e conhecido pela forma irreverente de suas narrações fechou contrato com o SporTV, do Grupo Globo, e deixa a ESPN Brasil após 15 anos. A informação foi publicada pelo 'Uol Esporte' e confirmada pelo LANCE!.

A ESPN disse em nota que a saída do jornalista foi amigável e que chegou a fazer uma contraproposta a Everaldo, que optou em buscar novos desafios. O narrador, que  cumpre o contrato com a emissora até o dia 7 de fevereiro, teve como seu último desafio a narração do Super Bowl 54, que aconteceu no último domingo.

Na emissora desde 2005, Everaldo, conhecido como Evê, se consolidou como um dos principais narradores do Brasil e viu sua popularidade aumentar após narrações bem humoradas e precisas da NBA e da NFL. O jornalista é a segunda contratação de peso do Grupo Globo no inicio de 2020, já que a emissora anunciou recentemente a chegada de Paulo Vinicius Coelho, o PVC.

Posicionamento ESPN:

'A ESPN informa que o narrador e apresentador Everaldo Marques optou por não prorrogar o seu contrato com o canal e permancerá na programação até o final do vínculo, na próxima sexta-feira, dia 7 de fevereiro. A emissora não mediu esforços para manter Everaldo em sua equipe de jornalismo, mas respeita sua decisão.

Ao longo de 15 anos, Everaldo foi exemplo de profissionalismo e comprometimento, tendo realizado as coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, além das principais ligas esportivas internacionais como a NFL, NBA, Premier League e La Liga. A ESPN deseja que Everaldo siga brilhando em sua carreira e agradece por seu trabalho ao longo de todo esse tempo'.