ESPN e Fox Sports

ESPN e Fox Sports trabalham em conjunto sob o comando da Disney (Foto: Divulgação)

Matheus Costa*
17/06/2020
16:20
Rio de Janeiro (RJ)

No último fim de semana os canais esportivos do grupo Disney voltaram a demonstrar sua força após a integração entre ESPN Brasil e Fox Sports desde o início do mês de maio. Impactando mais de 1 milhão de pessoas com TV paga somente com as transmissões do futebol internacional entre os dias 12 e 14 de junho, os dois canais lideraram a audiência entre todos os esportivos. A informação foi obtida com exclusividade pelo LANCE!.

Transmitida na ESPN Brasil, a partida entre Real Madrid X Eibar, na volta da La Liga, liderou a audiência entre todos os canais da TV paga no horário, o que também aconteceu com o confronto entre Bayern de Munique e Borussia Monchengladbach, pela Bundesliga.

Os números também apontaram grandes resultados para o Fox Sports. O canal também liderou entre todos da TV paga durante a exibição de Fortuna Dusseldorf e Borussia Dortmund, chegando a alcançar 78% do share entre canais esportivos na hora da partida.

Após a aprovação da fusão, ESPN e Fox Sports passaram a compartilhar direitos de diferentes campeonatos do futebol internacional, como Bundesliga (Alemão), LaLiga (Espanhol), Liga NOS (Português), Premier League (Inglês) e English Football League (segunda divisão do futebol Inglês).

Na programação jornalística, os canais também passaram a compartilhar talentos de suas equipes, promovendo o intercâmbio de nomes em algumas das atrações.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha.