Antonio Carlos de Almeida Braga

Antônio Carlos de Almeida Braga foi um dos principais investidores do esporte no Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
12/01/2021
18:06
Lisboa (POR)

O empresário Antônio Carlos de Almeida Braga faleceu aos 94 anos nesta terça-feira, em Portugal. Ele foi um dos principais investidores do esporte e teve papel muito importante no setor financeiro do Brasil. De acordo com a família, Antônio Carlos estava com a saúde frágil e foi para o país europeu logo após o início da pandemia. As informações são do site "ge".

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Braga foi um importante mecena (disponibilizou recursos, patrocinou) do esporte brasileiro. Ele ajudou bastante o Pelé na parte financeira nos anos 60, como o próprio craque já declarou. Ele também patrocinou Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 desde o início da carreira do piloto. No esporte, se tornou bem próximo de Ayrton Senna.

Nos anos 80, introduziu o patrocínio corporativo no Brasil com o time de vôlei Atlântica Boavista, no Rio, que contava com estrelas do esporte como Bernard, Bernardinho, Renan e Xandó. O empresário também ajudou Gustavo Kuerten, o Guga, desde quando ele ainda era um tenista juvenil.

O Fluminense também significava sua paixão, clube em que o empresário foi um benemérito. O Tricolor, inclusive, se manifestou nas redes sociais lamentando a morte.

- O Fluminense Football Club lamenta o falecimento de seu sócio benemérito Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, que ao longo de sua vida prestou inúmeros serviços ao clube e ao esporte brasileiro - disse o clube.

Já no setor financeiro do país, Braga foi dono de uma das maiores seguradoras do Brasil, Atlântica Boavista, que depois foi transformada em Bradesco Seguros.

Antônio Carlos de Almeida Braga foi casado com Sylvia Maria da Glória de Mello Franco Nabuco, mais conhecida como Vivi Nabuco, com quem teve quatro filhos: Maria do Carmo, Luis Antônio, Sylvia e Lúcia. Ele também se casou com Luíza Eugênia Konder, com quem teve duas filhas, Maria e Joana.