Djalminha rejeita volta de Jorge Jesus ao Flamengo: ‘Passado’

Rubro-Negro anuncia saída de Vítor Pereira, mas não confirma sucessor do técnico português

Djalminha - ESPN
Djalminha durante o 'Resenha da Rodada' desta segunda-feira (Foto: Reprodução/ESPN)

Escrito por

Ex-jogador do Flamengo, Djalminha afirmou que é contra o retorno do técnico Jorge Jesus ao Rubro-Negro, durante o programa "Resenha da Rodada", da "ESPN", nesta segunda-feira. Cientes da eminente saída de Vítor Pereira, que foi confirmada pelo clube nesta terça, os comentaristas da atração discutiam os possíveis nomes cogitados no comando técnico da equipe carioca.

- Pensando em um treinador dentro do sistema que o Flamengo tem, não sei se o Coudet (treinadr do Atlético-MG) será demitido ou não...então, dos nomes que foram ventilados, falaram no Jesus, no Tite...sinceramente, eu vou falar bem claro, o Jesus faz parte do passado. Não voltaria com ele não - afirmou Djalminha.

+ Que tristeza! Demissão de Vítor Pereira do Flamengo rende enxurrada de memes na web

Na sequência, o apresentador André Plihal questionou Djalminha sobre a preferência em relação às outras opções ventiladas. Entre Tite, técnico da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas, e Jorge Sampaoli, ex-Santos, Atlético-MG e Sevilla, o ex-jogador disse que prefere a contratação do ídolo do Corinthians.

Principal candidato da Nação Rubro-Negra, Jorge Jesus possui contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até maio deste ano. De acordo com o diário português "A Bola", a equipe turca propôs a extensão do vínculo para seguir por mais um ano sob a frente do clube. No entanto, a relação com o Flamengo pode ser um diferencial para um possível retorno do treinador. O LANCE! apurou que, no momento, o Mister é o plano A da diretoria.

Jorge Jesus - Benfica x Fenerbahce
Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe (Foto: AFP)

+ Sormani detona postura da torcida do Flamengo e aponta falta de apoio: 'Não sabem torcer'

Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e permaneceu durante pouco mais de um ano sob o comando da equipe rubro-negra. Pelo clube, conquistou a Libertadores e Brasileirão, em 2019, e Supercopa, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, em 2020. Seu último jogo foi contra o Fluminense na decisão do Estadual.

Após o vice-campeonato do Estadual, o Flamengo se prepara para a sua estreia na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Maringá, às 20h (de Brasília), no Estádio Regional Willie Davids.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter