Disney recontrata jornalistas que foram demitidos do Fox Sports em 2020

Profissionais vão atuar na nova plataforma Star+ que estreia no Brasil no dia 31 de agosto e terá toda a programação esportiva da ESPN

ESPN e Star+
Star+ terá produtos da ESPN em seu catálogo (Foto: Divulgação/Disney)

Escrito por

A Disney decidiu recontratar jornalistas que foram demitidos em 2020, com o fim das atividades ao vivo dos canais Fox Sports, que sairá do ar no fim de 2021. O narrador Rodrigo Cascino e o comentarista de tênis Sylvio Bastos foram os primeiros nomes, dentre outros que serão procurados, a retornarem.

+ Veja a tabela do Brasileirão! 

Esse retorno acontece por causa da grande demanda esportiva no novo Star+, streaming da empresa do Mickey que contará com toda a programação esportiva da ESPN e estreia no Brasil no dia 31 de agosto. A informação foi publicada pelo site 'Notícias da TV'.

A Disney vai recontratar apenas profissionais com quem não tem pendência judicial após o fim do vínculo no ano passado. Com isso, nomes como José Ilan, Paulo Lima e Flávio Gomes não devem retornar, já que estão processando a Disney na Justiça do Trabalho, pedindo pagamentos de indenização e reconhecimento de direitos trabalhistas.

Cerca de 30 profissionais foram demitidos com o fim do canal. Outros decidiram não renovar, como Benjamin Back, que comandava o sucesso de audiência 'Fox Sport Rádio'.

 O Star+ terá a maior oferta de esportes ao vivo do Brasil, com todos os torneios ao vivo da ESPN, como Libertadores, Espanhol, Premier League, Francês, Europa League, UEFA Conference League, Argentino e Copa do Nordeste, o recém-chegado Campeonato Italiano, entre outros.

Além do futebol, a plataforma dará acesso ao melhor do esporte americano com a NFL, NBA, MLB e NHL; o tênis do US Open, Australian Open, ATP e WTA; o surfe da WSL; a velocidade da MotoGP; as lutas do Bellator; as provas do Tour de France no ciclismo; os eventos do PGA Tour e The Masters no golfe, os campeonatos de rúgbi, entre outros.

Paralelamente, o Star+ oferecerá programas como SportsCenter, Linha de Passe, Resenha ESPN, Bola da Vez e ESPN League. Além disso, a plataforma disponibilizará documentários como ESPN 30x30 e produções originais exclusivas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter