Villani diz que Pedro deveria deixar o Flamengo para ser titular: ‘Se sou eu, peço para ir embora’

Narrador da Globo exaltou feitos do atacante, mesmo como reserva, e destacou que 'a essa altura da carreira' ele deve pensar na Seleção Brasileira

Gustavo Villani
Gustavo Villani disse que Pedro seria titular em qualquer clube do Brasil (Reprodução Sportv)

Escrito por

O narrador da Globo, Gustavo Villani, afirmou durante o "Troca de Passes", do SporTV, logo após o empate entre Flamengo e Ceará pelo Brasileirão, que o atacante Pedro deveria pensar em deixar o Rubro-Negro para ser titular, já que não é privilegiado pelo esquema tático do time.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

O narrador ainda relembrou o episódio em que Pedro foi convocado para a Seleção Olímpica, mas foi vetado pelo clube.

- Quando saiu a escalação do Flamengo, eu falei pro PVC a seguinte opinião: se eu sou o Pedro, no final da temporada eu peço pra ir embora. Porque ele tem bola pra jogar em qualquer time do Brasil e em muitos de fora como um dia já esteve na Fiorentina. Com todo esse episódio de Olímpiada, com o Brasil tendo sido medalhista de ouro, com ele sendo convocado, participou da preparação e dos amistosos (e ficado de fora) - iniciou Villani.

Villani destacou que mesmo com um Flamengo desfalcado, o jogador foi pouco aproveitado, jogando apenas os minutos finais ao substituir Gabigol e que ele deveria pensar na Seleção Brasileira principal para tomar a decisão de deixar o Flamengo no fim da temporada.

- Em um jogo como hoje, sem tantos titulares, por uma questão de manutenção de esquema, e o Renato já explicou isso, não estou apontando o dedo pro Renato... Ele acha que Gabriel e Pedro ocupam o mesmo espaço, o time fica vulnerável e ele entende que isso não é o melhor para o time. Agora sobre o ponto de vista do Pedro que entrega quando tem chance, mesmo que não tenha muita. De quem tem uma média de gols a ponto de o Flamengo comprá-lo, pra que ele ficasse definitivamente, e chegando nessa altura da carreira, ele tem que jogar - continuou.

- Ele tem que jogar pra ir pra Seleção, que não seja a Olímpica, seja a principal. Então, muda o treinador, eu sou o reserva, e em um jogo sem dois dos quatro principais jogadores do time e eu não estou, e eu sou o vice-artilheiro do elenco, eu não vou ficar aqui refém de esquema tático - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter