Disney avalia contratos e não deve renovar com Carlos Alberto e Ricardo Rocha

Empresa avalia os contratos dos funcionários que estão prestes a terminar

Carlos Alberto - Fox Sports
Carlos Alberto participa do programa 'Jogo Sagrado', do Fox Sports (Foto: Reprodução/Fox)

Escrito por

Após a aprovação da fusão entre ESPN Brasil e Fox Sports, a Disney avalia os contratos dos funcionários que estão prestes a terminar. Entre os principais nomes analisados, Carlos Alberto e Ricardo Rocha não devem continuar nos planos da empresa. A informação foi dada inicialmente pelo portal "UOL" e confirmada pelo LANCE!

O possível desligamento dos ex-jogadores faz parte do processo de transição da nova detentora dos canais. Os contratos serão avaliados caso a caso e não há um desmanche por conta da fusão entre os canais. A Disney, inclusive, já iniciou o processo de rodízio entre os funcionários da ESPN  e Fox Sports, que participarão de programas esportivos nos dois canais. 

Além do rodízio dos funcionários, a Disney também pretende compartilhar as transmissões dos campeonatos que possui direitos. A empresa dividirá em oito jogos por rodada entre os campeonatos inglês, alemão, espanhol e português, e o sistema com os comentaristas é determinante para o planejamento. 

Carlos Alberto estava no Fox Sports desde o ano passado. O ex-jogador atuava no "Jogo Sagrado", apresentado por Benjamin Back, nas noites de segunda-feira. Já Ricardo Rocha, que participava do mesmo programa, retornou ao canal no ano passado após uma passagem na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter