Edu Dracena Palmeiras

Zagueiro Edu Dracena fechou a temporada de 2019 no Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)

Matheus Costa e Rodrigo Portella*
13/12/2019
11:44
São Paulo (SP)

O zagueiro Edu Dracena traçou seus caminhos dentro dos gramados e marcou seu nome com a camisa de clubes como Corinthians, Santos e Palmeiras. Após anunciar a sua aposentadoria aos 38 anos, o ex-jogador recebeu sondagens da Rede Globo e da ESPN Brasil para seguir no mundo do esporte como comentarista.

Edu teria o projeto de, ao pendurar suas chuteiras, ir para a telinha. A informação foi apurada pelo LANCE!. Contudo, embora tenha recebido as sondagens das emissoras, Edu Dracena está curtindo férias com a família após mais uma temporada de Campeonato Brasileiro e deve esperar momento de folga terminar para decidir sobre seu futuro.

Edu Dracena atuou em seis partidas na temporada pelo Alviverde, cerca de 540 minutos nos gramados em 2019. Entre Brasileiro, Libertadores e ligas estrangeiras, Edu atuou em 376 partidas e foi expulso em apenas seis destas partidas. Além da Libertadores com o Santos, em 2011, ele conquistou quatro Brasileiros, com Cruzeiro, em 2003, Corinthians, em 2015, e Palmeiras, em 2016 e 2018.

*Sob supervisão de Fábio Storino