Da euforia com o BBB ao término do namoro: a trajetória de Key Alves neste ano

Atleta tem atravessado episódios complicados nas últimas semanas após deixar o reality show

Key Alves
Após o BBB, Key descobriu que seu avô morreu, sua irmã se lesionou e recentemente terminou o relacionamento construído dentro do reality show (Foto: Reprodução/ BBB)

Escrito por

Aos 23 anos, a jogadora de vôlei Key Alves tem sido uma das principais personalidades da mídia neste início de ano. Já conhecida por conta da sua fama nas redes sociais e no site de conteúdo adulto OnlyFans, sua participação no Big Brother Brasil 23 acabou lhe rendendo mais visibilidade. Contudo, após a sua eliminação, a atleta tem atravessado momentos conturbados em sua vida, como o término do relacionamento construído dentro do reality show.

O LANCE! relembra até aqui como tem sido o intenso ano da jogadora de vôlei mais seguida do mundo.

+ Conheça a carreira de Key Alves, de promessa da Seleção de vôlei a participante do BBB 23

BBB

Em janeiro, em meio a uma grave lesão no joelho, a atleta aproveitou a oportunidade para integrar o elenco do BBB 23. Nos primeiros dias de confinamento, Key formou dupla com o brother Gustavo Cowboy, com quem emplacou um relacionamento dentro do reality show.

Key Alves e Gustavo
Casal entrou "algemado" no reality show(Foto: Reprodução/Globo)

Durante o confinamento, a esportista fez revelações sobre a sua vida pessoal, como quanto ganhava com a venda de conteúdo adulto na internet. Ela também confessou ao ex-UFC Cara de Sapato que testemunhou a morte do seu amigo Leandro Lo, lutador de jiu-jitsu que foi assassinado em agosto do ano passado.

Key Alves e Cara de Sapato
Key Alves consolou Cara de Sapato (Foto: Reprodução)

Uma outra curiosidade sobre a sua vida pessoal que foi exposta no Big Brother é sobre o seu medo do artista Michael Jackson, morto em 2009. Key contou que o pavor era tanto que precisou passar por terapia para tratar a fobia que sentia ao ver imagens do cantor.

AFFAIR NO REALITY 

Key Alves e Gustavo Cowboy protagonizaram momentos intensos dentro do programa. Sem medo das diversas câmeras espalhadas pela casa, eles tiveram alguns episódios de trocas íntimas de carinho debaixo do edredom e trocaram confidências sobre sexualidade

Key Alves
Clima esquentou entre a atleta e o brother Gustavo 'Cowboy' durante uma festa do BBB (Foto: Reprodução/ BBB)

O casal ganhou inúmeros seguidores nas redes sociais. A relação foi batizada de “Guskey” pelos fãs. Após sua saída do programa, ela chegou a confirmar que teve relações sexuais com o brother.

ELIMINAÇÃO POLÊMICA

Se muitos fãs do BBB gostaram da personalidade da jogadora, uma grande parcela não concordava com algumas das posturas dentro do reality show. Um dos episódios que repercutiram de maneira negativa foi com relação às falas da jogadora sobre o brother Fred Nicácio, que é praticante de uma religião de matriz africana.

Em fevereiro, durante uma conversa no confinamento, o gaúcho Cristian cantou à Key e a Gustavo que o Fred ficou parado em frente à cama, à noite, "fazendo os negócios dele". A atleta do vôlei revelou ter medo do participante após o relato.

Key Alves
Na época, o caso foi assunto nas redes sociais (Foto: Reprodução/BBB)

A situação não foi bem vista por muitos fãs do BBB, que consideram o caso como intolerância religiosa, e usaram o episódio como um dos motivos para votar pela saída do trio de participantes, quando cada um deles esteve no paredão.

Com 53% dos votos, Key Alves foi a oitava eliminada do BBB 23, no dia 7 de março. Ela enfrentou e as participantes Domitila e Sarah no paredão. Depois de deixar o reality show, Key reviu as imagens e se desculpou pelas falas sobre Nicácio. 

INTERCÂMBIO 

Mesmo com o episódio envolvendo Fred, Key Alves foi escolhida para representar o Brasil em um intercâmbio com o reality show mexicano 'La Casa De Los Famosos', uma espécie de "Big Brother" do país latino. Por lá, a jogadora de vôlei passou cinco dias e foi muito querida pelos participantes.

SEGUNDA CHANCE NO BBB, NOVO ATRITO E INTEVENÇÃO DO OSASCO

Ao retornar do intercâmbio, Key, junto com outros eliminados do BBB 23, tiveram uma oportunidade de voltar ao programa após as expulsões do lutador Cara de Sapato e MC Guimê.

Durante a "Casa do Reencontro", Fred Nicácio acusou Key Alves, Gustavo e Cristian de racismo religioso no reality show e afirmou que irá processá-los. A jogadora de vôlei não gostou da situação bem a declaração e confrontou o médico. 

Em meio ao clima tenso entre os brothers, Fred afirmou que Key Alves tinha sido demitida do seu clube de vôlei, o Osasco. O médico disse para outros brothers que a líbero havia tido o seu contrato rescindido pelo clube por conta da pressão dos patrocinadores devido aos acontecimentos no BBB. Além disso, destacou que jogadoras da equipe lhe procuraram para dizer que a atleta não é uma boa pessoa.

Key Alves
Além das discussões com Fred, Key Alves bateu boca com ex-sister Tina (Foto: Reprodução/BBB)

Em contato com o LANCE!, o Osasco se posicionou sobre as acusações de Fred Nicácio. De acordo com a equipe de voleibol, a atleta foi licenciada para entrar no programa e, neste momento, possui contrato de exclusividade com o Grupo Globo.

Após dois dias na "Casa do Reencontro", a atleta ficou na terceira posição da repescagem (22,09%), atrás de Fred Nicácio (25,12%) e Larissa (30,86%), e saiu de vez da disputa do prêmio.

VIDA PESSOAL CONTURBADA APÓS REALITY

Na sua segunda saída do confinamento, Key Alves descobriu a morte do seu avô. O familiar da jogadora morreu no dia 19 de março. No entanto, a família da jogadora de vôlei optou não avisá-la sobre o ocorrido para não interferir na participação do jogo durante a "Casa do Reencontro".

Após voltar da disputa, Key fez uma homenagem ao avô. Nas publicações, ela disse que sentia muito por não ter conseguido levá-lo para andar de avião e nem por ter construído a piscina que ele sonhava.

Além da perda do ente querido, a musa do vôlei precisou consolar Keyt Alves, sua irmã gêmea. Ela sofreu uma lesão grave no joelho direito durante a partida entre Vôlei Vinhedo e Taubaté, pela disputa do terceiro lugar da Superliga B.

SEM CONTRATO 

A líbero e agora ex-BBB Key Alves afirmou que pretende retomar a carreira no vôlei. No entanto, a atleta pode não jogar mais pelo Osasco: com necessidade de realizar uma cirurgia no joelho esquerdo e tendo contrato até o fim deste mês de abril, ela só entrará em ação pela equipe do interior paulista novamente se tiver o vínculo estendido.

De acordo com a jogadora, o processo de recuperação durará cerca de nove meses. Ela falou sobre a situação médica logo após ser eliminada da casa mais vigiada do Brasil. A lesão foi sofrida em outubro do ano passado, mas a atleta não realizou o procedimento porque foi selecionada para participar do reality.

Key Alves - time de vôlei do Osasco
Jogadora deve deixar o clube paulista (Foto: Reprodução/Instagram)

TÉRMINO COM AFFAIR

Nesta semana, Key Alves publicou um longo desabafo nas redes sociais após o término com Gustavo Benedeti. A atleta afirmou que a decisão partiu do "cowboy", que não teria pensado nela ao encerrar o romance, e ainda revelou que os dois não serão amigos. No mesmo dia, a atleta postou foto chorando nos stories do seu perfil no Instagram lamentando o rompimento do casal.

Gustavo criticou o vazamento da história por outros meios e alegou que o olhar de fora do reality show mostrou que os dois não poderiam mais continuar juntos. Key já havia falado em casamento com o fazendeiro e empresário.

+ Ex-BBB Key Alves dispara contra Gustavo e detalha término: 'Não seremos amigos'

Apesar de ter tido uma participação bem controvérsia no reality show, Key Alves vem recebendo bastante carinho dos fãs e telespectadores do programa do lado de fora da casa. Ela recentemente ultrapassou a marca de 9 milhões de seguidores no Instagram e ampliou a marca de jogadora de vôlei mais seguida no mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter