Cristian, volante do Corinthians

Cristian conquistou três títulos nacionais pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Matheus Costa e Rodrigo Souza*
18/07/2020
18:54
Rio de Janeiro (RJ)

O volante Cristian, ex-Corinthians e Flamengo, foi o convidado da semana do programa 'Aqui com Benja', do Fox Sports. Atualmente no Juventus, de São Paulo, o meia marcou história no Timão com três conquistas nacionais. Na entrevista, o jogador revelou ao apresentador sobre a decisão de trocar a Gávea pelo Parque São Jorge. 

- Tem um cara que tenho um respeito muito grande que é o Fábio Luciano. Ele foi o primeiro a saber. Quando recebi a proposta, fui pra casa dele chorando, desesperado, que não sabia o que fazer. E ele falou 'já que o Flamengo não te quer, vai pra onde você será ídolo' - revelou. 

- Mesmo na série B, era o Corinthians. Só quem torce e quem joga sabe o que é o Corinthians - completou o volante.

Ao falar sobre sua segundo passagem pela equipe do parque São Jorge, Cristian falou sobre os problemas que teve com a diretoria do clube.

- Na segunda passagem pelo Corinthians, eles queriam me emprestar e eu não queria, a falta de transparência me magoou. Faltou caráter, faltou um pouco de diálogo. Não é o Corinthians, são as pessoas. Teve gente que faltou com caráter, os diretores me falaram uma coisa e em entrevista disseram outra - complementou.

Outro momento que ficou na memória do torcedor foi o gol decisivo marcado por Cristian nos acréscimos da semifinal contra o São Paulo pelo Paulistão 2009. Depois do gol, a comemoração contou com um gesto que também ficou registrado:

- Meu filho tinha acabado de nascer e entrou na UTI. Estava com a cabeça em outro lugar. Parei na delegacia. Os são paulinos me xingaram de tudo o que é nome. Eu podia mudar o gesto, fazer outras coisas, mas me arrepender não me arrependo. Futebol é isso. Comemorar, fazer um gesto, tirar a camisa. A graça do futebol é essa. O futebol está muito burocrático - finalizou. 

O Aqui com Benja vai ao ar no Fox Sports, excepcionalmente na madrugada deste sábado para domingo, às 2h15, com reexibição no domingo às 13h.