Copa do Brasil anuncia novidades no Prêmio Fair Play para 2021

Prêmio valia os clubes com base no número de faltas cometidas, além dos cartões amarelos e vermelhos recebidos


Escrito por

O sucesso do Prêmio Fair Play, desenvolvido pela Copa do Brasil em parceria com a MAG Seguros, fez com que a organização ampliasse este reconhecimento e premiasse a boa conduta dos clubes em campo em cada uma das sete fases da competição. O Prêmio Fair Play avalia os clubes com base no número de faltas cometidas, além dos cartões amarelos e vermelhos recebidos.

Taça da Copa do Brasil
Copa do Brasil terá nova celebração (Lancepress!)


A pontuação terá pesos diferentes, dependendo da infração analisada – um cartão vermelho, por exemplo, é uma punição mais grave do que um amarelo. Ao fim de cada fase, serão a competição, em fevereiro de 2021, o time com a pontuação mais baixa será o vencedor e levará uma placa de reconhecimento.

Ne edição 2020, o Prêmio Fair Play teve início nas quartas de final, com os oito clubes que disputavam a competição, e teve o Flamengo em primeiro lugar com 24 faltas e apenas um cartão amarelo. O Cuiabá ficou em segundo lugar, com 25 faltas e dois cartões amarelos.

- Nós, da MAG Seguros, temos o cuidado com as pessoas em nosso DNA. A nossa ideia é levar isso cada vez mais dentro dos campos brasileiros a fim de contribuirmos, de alguma forma, com uma boa conduta e com a qualidade das partidas. Também acreditamos que, com este reconhecimento pelo Fair Play, podemos inspirar cada vez mais pessoas em prol de uma sociedade mais empática - explica Nuno Pedro David, CMO da MAG Seguros

De acordo com Thiago Costa, gerente comercial da Copa Intelbras do Brasil, a manutenção e extensão desta premiação certamente é benéfica ao futebol.

- O futebol é paixão nacional e o comportamento em campo serve como exemplo e inspira muitos torcedores em todo território nacional. É fundamental termos este tema presente em toda a competição. Contar com a parceria da MAG Seguros encabeçando essa mensagem dá ainda mais relevância à ação - finaliza Thiago.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter