Vinícius Jr e Mbappé - Troca

(Foto: Reprodução/As)

LANCE!
07/04/2021
22:42
Rio de Janeiro (Rj)

A atuação decisiva de Vinícius Jr diante do Liverpool aumentou as expectativas sobre o jogador. Autor de dois gols que sacramentaram a vitória merengue, o brasileiro foi muito elogiado pela imprensa espanhola e brasileira. Dessa vez, o comentarista esportivo Rafael Oliveira comparou as atuações individuais do atacante e do francês Kylian Mbappé.
+ Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Os dois jovens jogadores tiveram marcas parecidas em seus respectivos confrontos pelas quartas de finais da principal competição europeia. Assim como Vinícius Jr, o atacante do Paris Saint-Germain marcou duas vezes e recebeu o prêmio de melhor jogador da partida. Campeão do Mundo pela França em 2018 e com 31 tentos na temporada, Mbappé foi peça essencial no triunfo contra o Bayern de Munique.

- Quando pega um jogo em que o Vinícius Júnior foi, para o cenário do Real Madrid e Liverpool, um pouco o que o Mbappé foi, não estou comparando a qualidade e nem o momento das carreiras, estou falando dos cenários dos jogos. O que o Mbappé conseguiu castigar, por exemplo, o Barcelona em velocidade com o campo mais aberto, o Bayern em velocidade contra-atacando, o Vinícius Júnior foi essa alternativa para ameaçar as costas da linha de defesa - analisou Rafael Oliveira.

Diante desse cenário, o comentarista também levantou questões sobre a importância da atuação individual do brasileiro para cessar as críticas que recebe desde sua chegada ao Real Madrid. 

- A gente vive um momento bem estranho no sentido desse gosto estranho por futebol das pessoas que gostam de odiar os mais talentosos, então isso acontece com o Neymar, isso acontece com o Vinícius Júnior. São jogadores que acabam tendo seus perseguidores e eu não estou defendendo aqui que se defenda tudo o que eles fazem em termos de atitudes, acho que tudo pode ser avaliado, criticado, exaltado, não tenho o menor problema em relação a isso, mas essa dificuldade muitas vezes em reconhecer o talento é uma visão bem torta que existe - concluiu.

Vice-artilheiro dos merengues, Vinícius Jr atingiu marcas relevantes após os gols no duelo desta terça-feira. O atacante superou Kaká e tornou-se o jogador brasileiro mais jovem (20 anos e 268 dias) a marcar duas vezes em uma eliminatória de UCL. Somado à isso, igualou Ronaldo como segundo atleta brasileiro a marcar dois tentos com a camisa do Real Madrid em mata-matas da competição europeia.