Cristiana Brittes

Cristiana Brittes é esposa de Edilson Brittes, assassino confesso do jogador Daniel (Foto: Reprodução)

LANCE!
01/03/2020
15:28
Rio de Janeiro (RJ)

O caso do assassinato do jogador Daniel ganhou um novo capítulo. Cristiana Brittes, esposa de Edilson Brittes, assassino confesso do atleta, foi isentada da acusação de homicídio. O advogado Claudio Dalledone Junior, que a defende no caso, ainda informou que ela deve processar o espólio do atleta pedindo uma indenização. A defesa afirma que ela foi vítima de crime sexual quando Daniel compartilhou suas fotos íntimas sem autorização.

- Ela foi importunada sexualmente, ela teve a imagem dela defasada por esse sujeito, ela é vítima de crime do sujeito. A situação que se desenrolou, ela terá suas justificativas de esclarecimento - afirma a defesa.

Relembre o caso

Daniel foi morto na madrugada do dia 27 de outubro, em São José dos Pinhais , na Região Metropolitana de Curitiba. O corpo do jogador foi encontrado com o órgão sexual mutilado, perto de uma estrada rural na Colônia Mergulhão. O empresário Edilson Brittes, que confessou ter assassinado o jogador, alegou que defendia a esposa de um suposto estupro de Daniel. 

A Polícia Civil e o Ministério Público descartaram a possibilidade de estupro. Seis acusados que se envolveram no assassinato foram presos, além de Evellyn Perusso, acusada de falso testemunho e calúnia na denúncia, que responde em liberdade. Daniel estava atuando no São Bento, emprestado pelo São Paulo. O jogador também tem passagens por Coritiba e Botafogo.