Caso Daniel Alves: novas imagens da polícia da Espanha desmentem jogador

De acordo com o veículo espanhol&nbsp;"El Periódico", um policial, que tinha uma câmera no colete, gravou as primeiras declarações da jovem, ainda no local do suposto crime<br>

Daniel Alves
Lateral da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, jogador está preso na Espanha <br>(Foto: Douglas Magno/AFP)

Escrito por

Novas declarações prestadas pela mulher que acusa o jogador Daniel Alves de agressão sexual, foram divulgadas pelo jornal espanhol "El Periódico", na manhã desta quarta-feira. Segundo o veículo, um policial, que trabalhava na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro, e estava com uma câmera no seu colete, filmou "acidentalmente" as primeiras falas da jovem, visivelmente abalada com o ocorrido.

Além das novas imagens, o jornal espanhol relata que perícia encontrou novas provas que reforçam a versão da vítima. Depois da jovem ser encaminhada a um hospital e ser examinada por um médico legista, foram detectadas lesões compatíveis com luta e vestígios de líquido seminal.

+ Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha. Saiba como é o local onde está o jogador

Ainda de acordo com o "El Periódico", a perícia encontrou impressões digitais que também vão de encontro com os depoimentos da vítima e contrariam os relatos do jogador.

+ Daniel Alves preso: LANCE! responde perguntas sobre o caso

CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves é acusado por uma mulher de cometer crime de agressão sexual em uma festa de fim de ano em Barcelona, na Espanha. O crime teria ocorrido no banheiro de uma boate onde os dois estavam presentes em um evento. Após prestar depoimentos contraditórios para as autoridades e a existência de laudos médicos e imagens de segurança que provam o encontro dos dois, a juíza espanhola decretou a prisão preventiva do atleta.

No momento, o jogador está detido no Centro Penitenciário Brians 2, aguardando julgamento. A prisão preventiva, sem direito de fiança, foi concedida com o argumento de alto risco de fuga, uma vez que Daniel Alves reside em outro país e teria meios financeiros para deixar a Espanha de avião.

O clube onde Daniel Alves tinha contrato, o Pumas, do México, rescindiu o vínculo do jogador por justa causa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter