De Casa com o LANCE!: José Inácio Werneck explica projeto que relembra bastidores da Copa de 1970

Jornalista criou o projeto "Brasil 70: The Dream Team", que conta todos os passos desde o início da preparação até o tricampeonato mundial da Seleção Brasileira

Capa - Galeria Copa 70
O Brasil conquistou o tricampeonato mundial na Copa de 1970 (Reprodução)

Escrito por

Um dos principais jornalistas esportivos na história da cobertura da Seleção Brasileira, José Inácio Werneck participou do "De Casa com o LANCE!" com o jornalista Roby Porto para contar sobre o novo projeto de sua carreira: Brasil 70 - The Dream Team. 

Durante o programa, Werneck explicou o nascimento do projeto, que conta os bastidores da preparação da Seleção Brasileira para a Copa de 1970 e, claro, da competição.

- A ideia na realidade foi do David Walsh, um produtor americano que foi meu companheiro na ESPN International. Ele me mandou um email porque ele se lembrava que eu estive na Copa de 1970. Ele me falou que iríamos completar meio século da Copa de 1970 e me perguntou o que eu achava de rememorar a história dessa campanha no início de 1970, acompanhando passo a passo desde que a Seleção se apresentou, em fevereiro de 1970, ainda sob o comando de João Saldanha. Então nós faríamos um dia a dia dessa campanha, a partir do momento em que os jogadores se apresentaram ao Saldanha em fevereiro para a preparação final para a Copa - afirmou.

Werneck também conta que um dos primeiros momentos da cobertura foi a inesperada demissão do treinador João Saldanha, logo após o empate da Seleção Brasileira com o Bangu por 1 a 1.

- O público pôde acompanhar os lances dramáticos do que foi a preparação do Brasil, porque no meio de tudo isso, quando o Brasil iria jogar com a Argentina um amistoso e acaba perdendo, depois ganha e em seguida vem o empate trágico com o Bangu no dia 14. No dia 17, o João Saldanha foi dissolvido pelo João Havelange, então presidente da CBD (Confederação Brasileira De Desportes) - completou. 

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter