Carter Batista

Carter Batista é influenciador digital e dono do perfil 'Esse Dia Foi Louco' (Foto: Arquivo Pessoal)

Matheus Costa*
13/05/2020
21:36
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quarta-feira (13), o "De Casa Com o LANCE!" recebeu um convidado ilustre da internet. Trata-se do influenciador digital Carter Batista, dono do perfil "Esse Dia Foi Louco", que faz sucesso nas redes sociais pelo tom humorístico que aborda o futebol, mas sem deixar de falar sobre outros assuntos como política e literatura.

Carter é conhecido por ser muito fã de Cristiano Ronaldo e por criticar o argentino Lionel Messi. Entretanto, o influenciador negou uma implicância com o argentino, que em sua opinião, é o jogador mais talentoso de sua geração.

- É o jogador mais talentoso da geração dele. É uma joia para o futebol atual. A única coisa que me incomoda é essa história que o Messi é o melhor da história. Como advogado apresento fatos e cabe as pessoas avaliarem. Não tem como comparar o Messi com o Pelé, que ganhou três Copas do Mundo e marcando gols em finais. Messi não fez nem gol no mata-mata de Copa do Mundo. Tem uma frase do Guardiola para aproveitarmos o Messi. Futebol sem zoeira não é futebol - afirmou.

Uma curiosidade sobre Carter é que ele acabou sendo o criador do apelido "Robozão", que até mesmo Cristiano Ronaldo aprovou. Ele explica a criação do apelido e sua adoração pelo camisa 7 da Juventus.

- O Cristiano (Ronaldo) é o maior atleta da atualidade. Ele nasceu com o dom de jogar futebol e se não fosse o atleta que é ainda se destacaria jogando bola, mas transformou esse dom em coisa única com esse esforço dele. É um personagem muito poderoso. A brincadeira com o Cristiano Ronaldo no começo da página era mais uma provocação. Eu vi Ronaldinho, Zico, Sócrates, Falcão... Só que o Cristiano é um personagem muito f*** .

Esse apelido de ‘Robozão’ eu criei numa legenda e as pessoas começaram a falar. Mas nada se cria. O crédito não é meu, é da internet em si, foi uma mobilização das pessoas. Hoje em dia, o jornalismo está muito presente nas redes sociais, e a gente troca muitas experiências. Chegou na mídia, chegou no próprio Cristiano... É um motivo de bastante orgulho. O ‘Robozão’ é um sujeito muito legal e espero que tenha mais alguns anos de carreira, tanto ele quanto o Messi, que são necessários no nosso futebol - completou.

SOBRE O "DE CASA COM O LANCE!"

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).