Cafu revela motivo de ausência no velório de Pelé: ‘Fazia questão de ir’

Jogadores do tetra e do penta receberam diversas criticas pela ausência no velório do Rei 

Cafu

Escrito por

Capitão do penta, Cafu justificou que não conseguiu comparecer ao velório de Pelé por causa de questões profissionais. O ex-jogador disse ainda que não conseguiu mudar antecipar o voo para estar em Santos no horário das homenagens. 

- Fazia questão de ir no velório do Pelé, mas infelizmente por motivo de trabalho não consegui antecipar meu voo. Não vou estar com a família nesse momento tão importante aí no Brasil, mas de pensamento e de coração estamos abraçando eles. Não sei se terá missa de sétimo dia, mas faço questão de estar com eles em nome de todos os jogadores de futebol brasileiros e mundiais - disse ele, ao SporTV.

+ Conheça a história de vida de Pelé

+ Veja as personalidades presentes no velório de Pelé 

- Quando se fala de conquista de título com a seleção brasileira, fomos pentacampeões porque alguém foi tetra, antes tri, bi e campeão. Demos sequência ao que eles começaram em 1958. Cinquenta anos de Pelé, tive a oportunidade de jogar aquele jogo em Milão e estar com ele. Foi uma honra enorme. Sempre que falarmos dele temos que falar de alegria. Ele era alegria. O Pelé jogava alegre, os caras batiam nele e ele levantava e dava risada, sorria para todos. Esse é o Pelé que vai ficar eternizado - concluiu.

+ Marcos, goleiro do penta, explica ausência no velório do Rei

Os jogadores do tetra e do penta receberam diversas criticas pela ausência no velório do Rei do Futebol. Apenas Mauro Silva, volante da Seleção de 1994, compareceu à Vila Belmiro. Um dos principais alvos foi Kaká, que teve seu perfil invadindo por internautas cobrando explicações pela ausência. 

O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira, vítima de falência de múltiplos órgãos. Ele tratava um câncer desde 2021. O velório começou quatro dias depois, com a justificativa que tal ação possibilitaria viagem de chefes de estado e personalidades que moram fora do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter