Brasileiro brilha na MLS e destaca aprendizado com Kaká: ‘É referência’

Revelado na base do Corinthians, Victor Pagliari, conhecido como 'PC', atualmente defende o San Antonio FC e jogou com Kaká no Orlando City 

PC
Victor Pagliari, conhecido como PC, defendeu o Orlando City em 2017 e jogou com Kaká (Foto: Divulgação)

Escrito por

O lateral-esquerdo Victor Pagliari é mais um dos casos de jogadores brasileiros que receberam poucas oportunidades no futebol nacional e precisaram tentar a vida no esporte no exterior. O PC, como ficou conhecido, se encontrou na Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, onde atua desde 2015. Ele atualmente defende o San Antonio FC. 

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Victor Pagliari nunca recebeu uma sequência no clube paulista para mostrar o seu potencial. Desde cedo foi emprestado para o exterior e, além dos times dos Estados Unidos, defendeu o Belenenses, de Portugal. Em 2015, foi adquirido pelo Fort Lauderdale Strikers, da Flórida, e entrou na liga americana de futebol. 

Em uma temporada pelo Fort Lauderdale Strikers, Victor Pagliari marcou seis gols e foi negociado com o Tampa Bay Rowdies, da Flórida, em 2016. O lateral começou a se destacar e chamou a atenção do Orlando City, e foi contratado na temporada seguinte, em 2017. Nos Lions, PC teve a oportunidade de atuar ao lado de Kaká, que estava em seu último ano de carreira. 

"Kaká é uma referência para todos  por tudo o que fez dentro e fora de campo. Sempre estava fazendo trabalho extra para estar em alto nível"

- Kaká é uma referência para todos por tudo o que fez dentro e fora de campo. Ele sabia das dificuldades dele pelo fato das lesões que teve na carreira, mas sempre estava fazendo trabalho extra com o seu fisioterapeuta para poder estar em alto nível - contou ao LANCE!.

Apesar de jogar ao lado de Kaká em uma única temporada, Victor Pagliari teve a oportunidade de se aproximar do craque brasileiro, eleito melhor do mundo em 2007. O lateral se tornou um dos amigos do camisa 10 do Orlando City e aproveitou a chance para receber conselhos e tirar aprendizados para o resto da carreira e da vida.

- Apesar de ter sido só uma temporada, nós ficamos bem próximos. Acho que eu era um dos únicos jogadores que frequentavam a casa dele. Kaká é muito inteligente. Ficou muito tempo na Itália e sabe muito de tática, tentei absorver o máximo possível - afirmou.

PC e Kaká
PC e Kaká jogaram juntos no Orlando City na temporada de 2017 (Foto: Arquivo pessoal/Victor Pagliari)

Kaká se aposentou em dezembro de 2017. PC jogou mais um ano no Orlando City e foi trocado com o Vancouver Whitecaps, do Canadá, cujo um dos donos da franquia é o ex-jogador de basquete Steve Nash. O lateral se destacou, mas foi negociado pelo time canadense e acertou com o San Antonio FC em janeiro deste ano. 

Apesar da pandemia ter paralisado o calendário, PC tem se destacado no time do Texas, que foi fundado apenas em 2016. Em agosto, Victor Pagliari marcou o seu primeiro gol pelo novo clube na goleada por 4 a 0 sobre o Oklahoma City Energy, e foi eleito o melhor jogador em campo. Atualmente o San Antonio FC lidera o Grupo D da USL Championship com 33 pontos e 17 de diferença para o segundo colocado. 

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter