Paulo Autuori - Botafogo

Paulo Autuori é defensor da pausa do futebol durante a pandemia de coronavírus (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

LANCE!
01/07/2020
11:02
Rio de Janeiro (RJ)

A reação do Bangu em nota, nesta terça-feira, sobre as declarações de Paulo Autuori, treinador do Botafogo, agitou os torcedores nas redes sociais. Entre a lista de assuntos mais comentados da manhã, o clube alvirrubro detonou as declarações de Autuori, classificando-as como "levianas", e ironizou o Glorioso. 

No Twitter, as declarações do clube dividiram os internautas. Por um lado, alguns elogiaram a "patada" em forma de resposta do Bangu, o que teria sido engraçado para estes. Um dos torcedores escreveu: "Respeita o meu Bangu". Contudo, grande parte dos dizeres nas redes sociais criticam as palavras do clube, e ainda lembram os dirigentes teriam "sequestrado" o Bangu dos torcedores.

Entenda o caso
​Após Autuori questionar, nesta segunda, no programa "Bem, Amigos!", do "SporTV", como o elenco do Bangu estaria há mais de um mês em um hotel, em isolamento, para o Campeonato Carioca. A Portuguesa-RJ também desmentiu outra frase do comandante alvinegro. Na terça, o clube emitiu uma nota classificando como irresponsável as palavras do treinador.

- Foi com surpresa que o Bangu Atlético Clube recebeu as declarações infundadas, irresponsáveis, levianas e distantes da verdade, de um empregado do Botafogo FR, Sr. Paulo Autuori, proferidas em determinado programa de televisão sobre a existência de colaboração financeira do ex-presidente Rubens Lopes na atual gestão do Bangu AC, fato imaginado talvez sob o efeito de algum alucinógeno ou clara má intenção - disse a nota, que segue em outro trecho:

- Desejamos sucesso ao Botafogo com seus projetos para que em 2020, sob o seu comando e eficiente trabalho demonstrado e concluído nos últimos anos em outros clubes, consiga conquistar posições melhores do que um 15º lugar no Campeonato Brasileiro e quiçá o título que há um quarto de século não sabe o que seja - concluiu.

Veja a repercussão nas redes sociais: