'Avión' no Qatar? Após período em baixa, Rodinei recupera boa fase e torcida brinca com vaga na Seleção
Jogador tem contribuído com assistências e boas atuações nos jogos do Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo em 2016, Rodinei conviveu com momentos de altos e baixos no clube. No entanto, a atual fase do jogador é tão boa, que empolga até alguns torcedores nas redes sociais, flamenguistas ou não. Alguns perfis na web pedem até o lateral na Copa do Mundo do Qatar com a Seleção Brasileira.
+ Globo escala humorista para quadro fixo na cobertura da Copa do Mundo
Na última quarta-feira, Rodinei foi responsável pela assistência para o golaço de bicicleta de Pedro, contra o Athletico Paranaense. No início do mês, o lateral também deu um passe para gol na vitória do Flamengo sobre o Corinthians na Libertadores da América.
- Para você ver como o futebol é dinâmico. Até outro dia era reserva, estava triste, em baixa, e hoje decide quartas de Liberta e Copa do Brasil. É um dos melhores da posição carente pra Copa do Mundo. Alô, Tite, tá jogando pra c******. Rodinei, você é p*** - brincou João Mércio, ex-repórter da FlaTV.
- Foi uma missão complicada, mas o Flamengo ganhou. Um golaço do Pedro, um golaço. E o que o Rodinei está jogando é sacanagem, cruzamento dele foi perfeito - elogiou o jornalista Benjamin Back nas redes sociais.
+ Veja fotos exclusivas de como são feitas as figurinhas do álbum da Copa do Mundo
No clube desde 2016, Rodinei alternou momentos entre a titularidade e a reserva. Perdeu espaço em 2019 com a chegada de Rafinha. No ano seguinte, chegou a ser emprestado ao Internacional. Torcedores rubro-negros pediam a saída do lateral, que acumulava falhas individuais e problemas na marcação.
No início do ano, a história parecia que iria se repetir sob comando de Paulo Sousa. Rodinei chegou a ficar no banco em várias partidas para a utilização de Matheuzinho. No entanto, após a chegada de Dorival Júnior, o atleta cresceu de produção e vem fazendo grandes jogos.
+ Athleticanos expulsam torcedores do Flamengo de restaurante após jogo da Copa do Brasil
- Cara, na moral, a gente era no pé, fala que todo jogo decisivo ele falha, mas Rodinei, desde a chegada do Dorival, tem jogado uma bola absurda. Não vale uma renovação por um ano? - escreveu um perfil relacionado ao Flamengo nas redes sociais.
- Muito se fala sobre o Pedro, mas pouco se fala sobre o lateral-direito Rodinei na Copa do Mundo. É o 2 do Hexa - escreveu o influenciador esportivo Allan Rodrigues.
Nesta temporada, Rodinei já soma 30 partidas disputadas, sendo 19 como titular. Nos últimos 13 jogos, o atleta contribuiu com cinco assistências. O bom momento do jogador faz com que o companheiro de time Arturo Vidal o chamasse carinhosamente de 'Avión'. Ao todo, o lateral já soma mais de 200 jogos com a camisa do Flamengo e quatro títulos conquistados.
Muito se fala sobre o Pedro, mas pouco se fala sobre o lateral-direito Rodinei na Copa do Mundo. É o 2 do Hexa.
— Allan (@oestagiario) August 18, 2022
Cara, na moral… a gente era no pé, fala que todo jogo decisivo ele falha, mas Rodinei desde a chegada do Dorival tem jogado uma bola absurda. Não vale uma renovação por um ano?
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) August 18, 2022
pra vc ver como o futebol é dinâmico, até outro dia era reserva tava triste em baixa e hoje decide quartas de Liberta e Copa do Brasil, hoje é um dos melhores da posição carente pra Copa do Mundo, alo Tite tá jogando pra crl Rodinei vc é pica
— JM (@joaomercio) August 18, 2022

Fora de Campo
Interesse do City em titular do Palmeiras agita torcedores: 'Tem que aceitar'
Há 7 horas
Fora de Campo
Discurso de Thiago Silva, do Fluminense, na Libertadores viraliza: 'Merece'
Há 8 horas
Corinthians
Memphis lança clipe com sede do Corinthians em chamas
Há 8 horas
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem às ausências para enfrentar o Cruzeiro: 'Acordou'
Há 9 horas
Fora de Campo
CazéTV estreia dois novos programas dedicados ao futebol internacional
Há 10 horas
Fora de Campo
Premier League e Serie A retornam à ESPN e Disney+ com 760 jogos
Há 11 horasMais LANCE!

Atuação de reforço do Arsenal gera recado a Martinelli: 'Já pode'

Torcedores repercutem desejo do Vasco pelo Maracanã: 'Vergonha'

Dignidade não é privilégio: o talento que cria riqueza também pode criar oportunidades

Novo uniforme do Palmeiras divide opiniões entre torcedores: 'Tem que parar'

Palmeiras ou Flamengo? Cicinho crava quem vai terminar 23ª rodada na liderança

Julgamento de Maradona é suspenso após suspeita de exames do pai do craque

Mauro Cezar destaca detalhe em triunfo do Flamengo sobre Cruzeiro

ESPN estreia novo formato multiplataforma para jogos da Premier League

Jornalista critica Memphis em Corinthians x Rosario

Corinthians x Rosario: Di María desabafa após eliminação

Raniele se pronuncia após expulsão em Corinthians x Rosario

Cienciano provoca Botafogo após avanço na Sul-Americana

Atuação de Deyverson em LDU x Mirassol repercute fora do Brasil



