Alice Bastos Neves

(Foto: Reprodução/RBS TV)

LANCE!
28/02/2020
18:22
Porto Alegre (RS)

Uma triste notícia marcou a edição do Globo Esporte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A apresentadora Alice Bastos Neves anunciou que está lutando contra um câncer de mama, que foi descoberto em janeiro.

A apresentadora de 35 anos anunciou que passou por uma cirurgia de retirada do tumor e, segundo seu médico, está curada.

- Eu queria dividir uma questão minha, da minha vida mesmo particular. Em janeiro, agora, fui diagnosticada com câncer de mama, uma notícia difícil, um susto enorme. Descobri num exame de rotina. A gente fica falando aqui de prevenção, é muito importante mesmo. Passei por uma cirurgia de retirada do tumor, e segundo o meu médico, eu estou curada -, afirmou.

Entretanto, ela terá que passar por um processo de quimioterapia para eliminar as células da doença, algo normal entre os pacientes.

- Mas, nos próximos dias, começo um tratamento complementar: a quimioterapia. Vai ser um período desafiador e eu fiz questão de dividir isso com vocês, aqui, no nosso canal de comunicação diário, porque em alguns momentos eu vou ter que me afastar do Globo Esporte. E nada mais justo que vocês saibam o porquê e saibam por mim. Adoro estar aqui, me faz muito bem, então sempre que eu puder, até para ajudar no meu tratamento, eu venho e a gente segue juntos, como sempre, nessa troca de energia que é tão legal e que me faz tão bem -, finalizou.

O vídeo do anúncio foi compartilhado pelo perfil da RBS-TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Confira: