Após licença, Tino Marcos retornará à Globo como freelancer em 2020

Um dos repórteres mais experientes da emissora terá mudanças em seu contrato. Jornalista não terá salário fixo, porém plano de saúde será mantido no vínculo<br>

Tino Marcos
Tino Marcos volta a Globo em 2020 (Foto: Divulgação/ Twitter)

Escrito por

O repórter da TV Globo, TIno Marcos deve retornará aos trabalhos em janeiro de 2020. Contudo, o contrato com a emissora será diferente: vai atuar como freelancer. Além disso, contará com certas regalias, como não entrar na escala de plantões e não precisar dar expediente na redação. No momento, ele está de licença desde julho. A informação é do jornalista Léo Dias. 

Antes de ser afastado, Tino Marcos era contratado da Globo em regime de CLT e tinha um salário mensal entre R$ 130 e 150 mil. Alguns benefícios antigos, como plano de saúde, serão mantidos no novo vínculo.

Na época em que pediu o período "sabático", houve uma insatisfação geral dos repórteres mais experientes, com a presidência da emissora. Redução de salários e saída de Mauro Naves são hipóteses do afastamento do jornalista. Tino fez parceria com Mauro Naves durante muitos anos na Seleção Brasileira e a forma como o amigo deixou a Globo também teria pesado na decisão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter