Brasil x Canadá - FF

Seleção Brasileira Feminina jogou contra o Canadá e Rússia antes das Olimpíadas de Tóqio (Foto: Richard Callis/SPP/CBF)

LANCE!
15/06/2021
20:00
Rio de Janeiro (RJ)

Os amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra Rússia e Canadá, que foram transmitidos pela TV Globo para todo o país, tiveram mais audiência que a estreia da Seleção Masculina na Copa América 2021, veiculada pelo SBT. As partidas femininas de preparação para as Olimpíadas de Tóquio tiveram picos de telespectadores mais altos do que o torneio continental que acontece no Brasil.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

De acordo com o portal "Dibradoras", o empate sem gols da Seleção Feminina contra o Canadá registrou uma média nacional de 12,7 pontos de audiência com um pico de 16 pontos. Já a vitória por 3 a 0 sobre a Rússia marcou um pico de 20 pontos na TV Globo. 

Estes ápices de audiência superaram a estreia da Seleção Masculina na Copa América, que registrou os piores números da história da competição. Apesar da média mais alta, de 13,6 pontos, a vitória do Brasil sobre a Venezuela teve um pico de 15,8 pontos. 

Esta não é a primeira vez que o futebol feminino bate recordes na TV Globo. A eliminação da Seleção Brasileira para a França na Copa do Mundo de 2019 marcou 32 pontos de audiência em São Paulo e 30 no Rio de Janeiro, a maior audiência da modalidade no Brasil