Denílson durante o 'Jogo Aberto'

Abel Ferreira é treinador do Palmeiras desde 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
17/03/2021
14:43
São Paulo (SP)

O treinador do Palmeiras Abel Ferreira, nesta quarta-feira, participou do programa "Jogo Aberto", da Band, e foi só elogios para o ex-jogador Denilson. Além de contar sobre sua trajetória no clube alviverde, Abel recordou momentos do apresentador do canal em campo. Ele ainda falou sobre a derrota da Seleção na Copa do Mundo de 1998.

+ Veja a tabela de classificação do Paulistão 

- Por exemplo, se você fosse meu jogador, eu ia te chamar e ia dizer: "Denilson, com essa qualidade que você tem, fazer só oito gols por ano para você, é pouco. Olha o que você joga, você tem que render em gols, não em fintas, em dribles, você tem que fazer o dobro de gols". E ia fazer um desafio com você. Porque, com a qualidade que você tinha na época, era o que eu faria - comentou o treinador ao lembrar os lances de Denilson.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2020, Abel valorizou ainda um ponto que, para ele, é fundamental para o esporte brasileiro, em entrevista ao SporTV. Na Band, Abel ainda deixou um elogio para o também ex-atleta Denilson no período da Copa de 1998. Abel recordou o estrago que Zidane fez na final da Copa, ao derrotar o Brasil com a seleção francesa.

- Tenho que começar minha entrevista dizendo que, quando vejo o Denilson, me lembro da Seleção brasileira de 1998. Infelizmente, o Zidane e a França deram "um caldo" do Brasil. Eu era muito fã da Seleção. O Denilson era um grande reserva, não era titular absoluto, mas era difícil com aqueles atacantes. É um prazer falar com vocês e quero dizer que eu te conheci muito antes que você me conhecer.