Mario Bittencourt Pedro Antonio

Mário Bittencourt e Pedro Antônio devem disputar o pleito (Foto: Reprodução)

Marcello Neves
21/01/2019
08:00
Rio de Janeiro (RJ) 

O Fluminense vive a sua semana política mais decisiva de 2019 - ou até mesmo de 2018. No próximo sábado, os sócios votarão para a antecipação, ou não, das eleições presidenciais do clube. Com isso, as chapas começam a se organizar e desenhar cenários para o futuro. Com a saída de Pedro Abad, a tendência é que Mário Bittencourt e Pedro Antônio concorram ao pleito, mas os dias antecedem diversas possibilidades. 

Pela lado da situação, Abad e seus aliados já alinharam o pensamento de que "o Fluminense precisa de paz". Entretanto, buscam dar aos sócios o direito de escolher o próximo presidente - evitando que o clube caia em mãos de manobras políticas. Iconicamente, a 'Flusócio' terá o seu último ato seguindo exatamente o seu maior lema: que o futuro do clube esteja nas mãos dos torcedores.

Porém... a chapa Unidos e Forte é contra a antecipação da eleição e tenta impedir que a Assembleia Geral seja realizada. É outra parte que vive uma semana decisiva antes do pleito. Além disso, a Justiça rejeitou o recurso da sócia Letícia Tavares Gomes de impedir que a Assembleia Geral seja realizada, mas deixou em aberto a possibilidade de uma impugnação da mesma - o que deve acontecer e virar uma guerra de liminares depois.

Sabendo que esta estratégia política não deverá ter sucesso na Justiça, as chapas concorrentes ao pleito se preparam e começam a se organizar. O cenário se desenha um embate entre Mário Bittencourt e Pedro Antônio. Apesar dos nomes ainda não estarem confirmados, ambos são vistos como favoritos para disputarem o pleito por aliados e torcedores.

Mário Bittencourt carrega o status de "real opositor" desde o início da campanha e conta com apoio massivo nas redes sociais. É visto como o "original" e divide o trio com Ricardo Tenório - que também é cotado para ser cabeça de chapa - e Celso Barros, visto como peça importante para composição da mesma. O nome escolhido ainda não está definido e só deve ser revelado após a Assembléia.

Do outro lado, Pedro Antônio carrega a sua alta popularidade entre os torcedores e a sua baixa rejeição apesar da ligação política recente. Não à toa, é rotineiramente caçado por torcedores para tirar fotos em jogos no Maracanã. É visto como nome ideal para concorrer contra Mário Bittencourt ou Ricardo Tenório. O status de "mecenas" em plena crise financeira do clube também o favorece.

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- cupons de desconto Renner
- cupons desconto AliExpress
- cupons de desconto Fast Shop