Fluminense x Flamengo Everaldo

Tricolor vai enfrentar o Flamengo na semifinal (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
31/03/2019
18:30
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar da eliminação na Taça Rio, o Fluminense não está fora do Campeonato Carioca. Por conta da vitória do Flamengo sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o segundo turno do Estadual e evitou que o Cruz-Maltino se classificasse de forma direta para a decisão do torneio - o que aconteceria caso a equipe de São Januário vencesse os dois turnos.

Agora, o Fluminense retoma as atenções para o Campeonato Carioca e fará a semifinal da competição diante do próprio Flamengo, justamente a equipe que lhe eliminou no segundo turno, com data e horário ainda a serem definidos pela FERJ. Por ter sido campeão da Taça Rio, o Rubro-Negro avança à decisão da competição caso a partida termine empatada.

Dessa forma, o Fluminense mantém a escrita de se classificar para, pelo menos, a semifinal do Campeonato Carioca no atual regulamento - que não coloca os campeões dos dois turnos necessariamente na final -, que passou a valer na edição de 2016. O Tricolor não é campeão estadual desde 2012.

Antes de pensar no Flamengo e na semifinal do Carioca, o Fluminense vai focar suas atenções na Copa do Brasil. O Tricolor retornará aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, às 19h15, pela terceira fase da competição.