Fluminense x Bahia

Pedro marcou o gol do Fluminense contra o Bahia (Foto: Andre Melo Andrade / Eleven) 

Marcello Neves
05/08/2018
22:59
Rio de Janeiro (RJ) 

Pedro está herdando a camisa 9 do Fluminense com bastante estilo. Após render dois artilheiros do Campeonato Brasileiro nesta década, o atacante está liderando o quesito nesta edição do torneio. O seu gol marcado contra o Bahia, neste domingo, chamou atenção por ser idêntico ao anotado por Fred há oito anos, também em Campeonatos Brasileiros.

Em 2009, Fred marcou contra o Vitória, também no Maracanã, após receber passe de Darío Conca pela esquerda, receber de costas e ajeitar o corpo para acertar um belo chute no ângulo do goleiro Viáfara. Naquela ocasião, o Tricolor venceu por 4 a 0 e deu mais um passo na fuga contra o rebaixamento. 

Já Pedro marcou neste domingo, contra o Bahia, também recebendo um passe da esquerda, dessa vez dado pelo atacante Matheus Alessandro. O camisa 9 recebeu de costas e bateu no ângulo do goleiro Anderson, tirando Lucas Fonseca da jogada. A música "O Pedro vai te pegar" foi cantada pela torcida e nunca fez tanto sentido. Se a brincadeira de "tal pai, tal filho" faz sentido, esse gol é um bom exemplo.