Roger estreia com missão de colocar Fluminense nos trilhos e dar cara ao time antes da Libertadores
Treinador terá pouco mais de um mês até a estreia na competição continental e iniciará trajetória ao lado de Marcão em clássico com o Flamengo neste domingo

Vai começar a Era Roger Machado no Fluminense. Neste domingo, o treinador assume o comando do time pela primeira vez para o clássico com o Flamengo, às 18h, no Maracanã, em partida com transmissão em tempo real do LANCE!. Além da recuperação do Tricolor após duas derrotas e zero pontos no Campeonato Carioca, o novo técnico, na companhia de Marcão, começará a dar sua cara ao time, que tem pouco mais de um mês até a data de estreia na fase de grupos da Libertadores.
> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca: relembre as campanhas dos últimos 20 anos
O primeiro treinamento comandado por Roger foi no dia 2 de março, quando os atletas se reapresentaram após quatro dias de folga. A ideia inicial era se preparar para caso houvesse a necessidade de disputar a segunda fase da competição continental, mas tudo acabou dando certo para o Flu, que deu férias de uma semana à maior parte do grupo. Agora, a primeira partida no torneio será apenas entre 20 e 22 de abril. O sorteio dos grupos é dia 9.
Veja a tabela do Campeonato Carioca
– O Roger é um cara muito positivo, ele procura que o time tenha intensidade, os treinos são muito fortes. A gente está se adaptando rápido à ideia dele. Marcão ainda está no time. Roger está seguindo a mesma linha do que fez o Marcão, com alguma mudança que está colocando na gente. Acho que os dois são muito bons treinadores, estão sempre em cima da gente, tratando que o time melhore, que seja um time de iniciativa, que jogue no campo do adversário sempre. É uma dupla muito boa para os jogadores e que tem muita qualidade - disse o meia-atacante Michel Araújo.
Roger Machado também acompanhou os treinamentos dos garotos de Ailton Ferraz, do Sub-23, e assumiu as atividades desde a última terça-feira para começar a esboçar sua equipe para o clássico. Os únicos que serão mantidos são Frazan, André e Paulo Henrique Ganso, mas o novo treinador terá grande parte dos jovens à disposição no banco, já que todos os profissionais que escolheram não entrar de férias serão titulares, exceto por Wellington, reforço da equipe para esta temporada.
Como o próprio treinador já falou anteriormente, a ideia é manter um estilo de jogo parecido com o que era utilizado por Marcão, membro da comissão técnica permanente. Mesmo assim, é possível que os profissionais experimentem a mesma dificuldade dos jovens: a falta de entrosamento. Isso porque alguns garotos atuavam em categorias diferentes muitas vezes e os mais velhos raramente jogaram juntos, já que são reservas.
Independentemente de quem joga, o Fluminense busca recuperação no Carioca. Até o momento, foram derrotas para o Resende, por 2 a 1, e para a Portuguesa, por 3 a 0, ambos no Maracanã. O Tricolor é o lanterna da Taça Guanabara, que terá 11 rodadas no total. O primeiro colocado leva o título do primeiro turno e os quatro melhores disputam entre si o campeonato Estadual.

Fluminense
Radar dos emprestados: veja como estão os jogadores que pertencem ao Fluminense
Há 11 horas
Fluminense
Naturalização pode aliviar impacto de nova regra de estrangeiros no Fluminense
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 dia
Futebol Nacional
MPSP recomenda 4 mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras
Há 1 dia
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 1 dia
Vasco
Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital
Há 1 diaMais LANCE!

Com base definida, veja os jogadores que se tornaram pilares do Fluminense de Marcão

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Thiago Silva completa 42 anos como referência técnica e pilar do Fluminense

Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Fluminense até 2030

Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado

Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time



