menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mesmo com retornos, Fluminense terá time diferente do que venceu ‘Flamengo de garotos’ em 2020

Tricolor não terá nenhum atleta que entrou em campo naquele clássico disponível para a partida deste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Carioca

Ganso - Fluminense x Portuguesa
imagem cameraGanso nem estava no banco naquela ocasião e será titular neste domingo (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/03/2021
13:42
Atualizado em 13/03/2021
15:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense iniciou a temporada de 2021 com uma equipe repleta de jovens, mas já neste domingo, no clássico com o Flamengo, às 18h, no Maracanã, terá o retorno de vários atletas experientes. Diferentemente do rival, que, assim como em 2020, jogará o Fla-Flu com um time de garotos. No ano passado, o embate deu um resultado favorável ao Tricolor: 1 a 0, com gol de calcanhar de Nenê. Pouco mais de um ano depois, o time de Roger Machado terá um grupo completamente diferente à disposição.

> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca: relembre as campanhas dos últimos 20 anos

Naquele 29 de janeiro, o Fluminense de Odair Hellmann entrou em campo com Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique, Hudson, Yago Felipe; Miguel, Nenê e Matheus Alessandro. Entraram ao longo da partida Dodi, Felippe Cardoso e Lucas Barcelos. Dos atletas disponíveis para a partida deste domingo, Marcos Felipe, Igor Julião, Matheus Ferraz e Nascimento foram opção no banco de reservas.

De quem atuou, Gilberto, Digão, Henrique, Matheus Alessandro, Dodi, Cardoso e Lucas Barcelos nem estão mais no clube. Miguel segue no departamento médico e não estará disponível. O restante dos titulares continua de férias e se reapresenta na próxima segunda-feira, para dar início à preparação para a quarta rodada do Estadual.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

O time que deve entrar em campo para a estreia de Roger no comando terá Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, André, Michel Araújo e Paulo Henrique Ganso; Fernando Pacheco e Caio Paulista. Ou seja, da equipe que vinha sendo comandada por Ailton Ferraz nas duas primeiras partidas (derrotas para Resende e Portuguesa), apenas Frazan, André e Ganso se mantiveram.

Se naquele momento o Fluminense só se confirmava com a melhor campanha do Estadual e ficou invicto, agora o Tricolor busca recuperação. O Flu é o lanterna da Taça Guanabara neste momento e precisa vencer para sonhar com uma vaga na fase final do Carioca.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias