Museu da Pelada reúne ídolos do Fluminense nos 30 anos do gol de barriga
Evento gratuito na Zona Sul do Rio celebra a história e os craques tricolores

- Matéria
- Mais Notícias
Os tricolores têm um sábado (5) especial pela frente: o Museu da Pelada promove um reencontro emocionante entre grandes nomes da história do Fluminense para relembrar os 30 anos de um dos lances mais marcantes do futebol brasileiro – o "gol de barriga", eternizado por Renato Gaúcho na final do Campeonato Carica contra o Flamengo, em 1995.
Relacionadas
➡️ Presidente do Fluminense revela destino da premiação recebida no Mundial
Vai ter emoção e muita história boa no Bigorrilho Leblon, a partir das 11h. Craques que marcaram época com a camisa tricolor já confirmaram presença: Rubens Galaxe, Marco Antônio, Robertinho, Búfalo Gil, Zé Mário, Ronald, Nielsen, Edvaldo Cavalo, Paulinho, Cláudio Adão e Ailton, autor do chute que encontrou a barriga de Renato Gaúcho!
Criado para preservar e celebrar a memória afetiva do futebol brasileiro, o Museu da Pelada é um projeto que valoriza as histórias, os personagens e as emoções que marcaram época nos gramados. O evento faz parte da proposta do museu de aproximar o público de seus ídolos, promovendo encontros regados a lembranças, afeto e, claro, muita resenha.
— Mais do que relembrar o Gol de Barriga, a ideia é homenagear a alma do Fluminense, esses jogadores que honraram o clube com garra e talento. É um tributo à emoção que o futebol é capaz de provocar — ressalta o criador do Museu da Pelada, Sérgio Pugliese.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias