Miguel Fluminense

Rindo à toa, Miguel é só alegria após assinar o primeiro contrato profissional (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

LANCE!
07/06/2019
17:42
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Miguel, jogador mais jovem na era profissional a entrar em campo com a camisa do Fluminense, assinou seu primeiro contrato profissional nesta sexta-feira, válido até 2022. Ao clube, a joia de 16 anos, não escondeu a emoção e afirmou que dará a vida pelo Fluminense.

- Estou muito feliz, muito motivado. É o primeiro grande desafio da minha carreira. Espero que seja um sucesso, como sempre foi. O Fluminense é o clube que me abriu as portas, que acreditou no meu futebol. Eu sempre darei a vida por esse clube - afirmou o camisa 37 do Fluminense.

O presidente Pedro Abad, que deixa o cargo na próxima segunda-feira, vibrou pela assinatura do contrato. De acordo com o dirigente, o novo vínculo vai dar tranquilidade para o jogador se desenvolver. Para Abad, Miguel é mais uma joia que mostra a força de Xerém.

- Xerém é a nossa joia. Trabalhamos o Miguel desde pequeno. Agora chegou a hora em que o jogador pode escolher o que fazer da vida dele e entendeu que o Fluminense é o local certo para se desenvolver. É um reconhecimento do nosso trabalho. É um momento em que ele começa a ser relacionado, entrou em campo contra o Cruzeiro. A confiança nele é enorme, é um garoto extremamente promissor. Cuidamos muito bem dele, tem uma família estruturada, cabeça boa. Não conseguimos enxergar nada que vá tirá-lo de um caminho muito positivo e com muitas conquistas no futebol - disse o presidente tricolor.

Com 16 anos, dois meses e dez dias, Miguel, que vem treinando com o time profissional desde abril, estreou pelo Tricolor na última quarta-feira, contra o Cruzeiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da eliminação, a partida ficará marcada para sempre na memória da jovem promessa de Xerém.