Meses antes de deixar o Fluminense, Luiz Henrique completa 100 jogos
Atacante entrou no segundo tempo da derrota para o Junior Barranquilla na Sul-Americana; jovem deve sair em julho

A noite do Fluminense foi para se esquecer após a derrota por 3 a 0 para o Junior Barranquilla (COL) na última quarta-feira. Um jogador que sempre precisará lembrar desta data, porém, é o atacante Luiz Henrique, que completou 100 jogos com a camisa do tricolor. Ele entrou após o intervalo no Estádio Metropolitano e ajudou a dar alguma dinâmica ao time em partida terrível coletivamente.
+ ATUAÇÕES: Fluminense falha na defesa e cria pouco no ataque em derrota na Sul-Americana; veja as notas
Luiz Henrique vive a contagem regressiva para se transferir para a Europa no meio do ano. Ele foi vendido ao Real Betis, da Espanha, por um valor que pode chegar até 13 milhões de euros (cerca de R$ 65,5 milhões na cotação atual), sendo 9 milhões fixos e 4 milhões em bônus.
Depois de retornar de uma lesão sofrida no primeiro jogo contra o Olimpia (PAR), o jovem criado em Xerém ainda não conseguiu reencontrar as boas atuações. Ele jogou no sacrifício na eliminação na Libertadores e acabou desfalcando o Flu nas semifinais diante do Botafogo e no primeiro jogo da final contra o Flamengo para se recuperar. Após o título do Carioca, Luiz Henrique já falou em tom de despedida.
– Este momento vai ficar na minha memória. Agradeço tudo que passei no Fluminense, o clube que me formou desde os 10, 11 anos. Só tenho a agradecer e comemorar o título. No meio do ano vai ser um momento muito triste pra mim, mas vai servir para minha formação. Dentro de campo, aprendi a sempre lutar – declarou à "TV Record" ainda no gramado do Maracanã.
Dentre os atletas formados em Xerém que deixaram o Flu recentemente, inclusive, Luiz Henrique é o que mais tempo ficou no clube. João Pedro e Marcos Paulo, por exemplo, são também da chamada "Geração de Ouro" e saíram após 37 e 79 partidas, respectivamente. Desde a lesão, o atacante ainda não recuperou a vaga de titular, mas vem sendo utilizado no segundo tempo.
O #MlkDeXerém Luiz Henrique completa 100 jogos pelo #TimeDeGuerreiros! Parabéns! 🇭🇺 pic.twitter.com/g4aI7lfksV
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 14, 2022

Fluminense
Guga destaca ano especial no Fluminense e mira título da Libertadores
Há 11 horas
Fluminense
Fluminense divulga preços e datas de venda de ingressos para semifinal contra o Palmeiras
Há 11 horas
Fluminense
Renê sente dores no tornozelo e vira dúvida no Fluminense para enfrentar o Coritiba
Há 13 horas
Fluminense
Fluminense vai recorrer após sofrer multa pesada da Conmebol
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense terá um mês sem viagens e quatro jogos seguidos no Maracanã
Há 1 dia
Futebol Nacional
Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão
Há 2 diasMais LANCE!

Quem decide? Veja quem mais fez gols que mudaram jogos do Fluminense em 2026

Em alto nível aos 46: por que Fábio nunca jogou pela Seleção Brasileira?

Balanço do DM: Fluminense reduz lista de lesionados; veja quem segue fora e prazos

Guga e Soteldo voltam aos treinos e devem retornar ao time do Fluminense depois da Data Fifa

Thiago Silva se despede da família antes de retornar ao Fluminense: 'Nunca é fácil'

Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF

CBF detalha tabela das quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Cano parabeniza Martinelli por estreia na Seleção: 'Muito orgulho'

Martinelli, do Fluminense, estreia pela Seleção Brasileira em vitória contra Austrália

Maracanã troca gramado e terá sequência decisiva de Flamengo e Fluminense; entenda mudanças

Como Martinelli, do Fluminense, pode se encaixar na escalação da Seleção Brasileira?

Flamengo x Fluminense: venda de ingressos para tricolores é aberta; veja preços e como comprar

Thiago Silva demonstra preocupação com gramado do Maracanã durante jogo da NFL: 'Meu campo'
