Luan Freitas

Zagueiro é uma das promessas da base tricolor (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

LANCE!
06/03/2021
14:04
Rio de Janeiro (RJ)

Neste sábado, o Fluminense informou que o jovem zagueiro Luan Freitas sofreu uma fratura no quinto metatarsiano - osso do pé - na partida contra o Resende, válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O jogador já iniciou o tratamento no Departamento Médico do clube e deve passar por cirurgia na próxima semana.

> Relembre as campanhas do Fluminense na Libertadores

Em março de 2020, o Fluminense estendeu o contrato do zagueiro até novembro de 2022, com uma multa rescisória de 20 milhões de euros, o que equivale aproximadamente a R$ 135,50 na cotação atual. Luan é visto como uma das promessas do Tricolor das Laranjeiras e já soma passagens pela seleção brasileira de base.

O zagueiro de 20 anos fez a estreia no profissional na partida contra o Resende, mas será desfalque contra a Portuguesa neste domingo. Assim, o zagueiro Higor, de 21 anos, deve ser a opção para fazer a dupla de zaga com Frazan.

> Veja a tabela do Campeonato Carioca

Através das redes sociais, o jogador lamentou a lesão e revelou que a fratura ocorreu no segundo tempo. Sem saber a gravidade da lesão, ele continuou em campo e deu o "máximo" para ajudar os companheiros.

- Hoje tive uma notícia que não esperava receber. durante o 2º tempo do jogo de quinta-feira, fraturei o 5º metatarso do pé esquerdo e passarei por uma cirurgia na próxima semana. Sem saber da gravidade da lesão, continuei em campo e dei meu máximo para ajudar meus companheiros.

- Nem sempre na vida as coisas acontecem do jeito que a gente imagina. Infelizmente, ficarei um tempo fora dos gramados e sem fazer o que mais amo. Mas vou voltar o mais rápido possível, ainda mais forte e com a certeza de que Deus cuida de tudo

O Fluminense volta à campo neste domingo, no Maracanã, contra a Portuguesa, às 16h (horário de Brasília).