Futebol de areia, chutão e bola em Dourado: as estratégias do Flu em Xerém
Gramado alagado impossibilitou plano de jogo pensado por Abel Braga

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense quase não entrou em campo contra a Portuguesa-RJ pela terceira rodada do Carioca, em Xerém. O gramado alagado atrasou a partida em trinta minutos e a comissão técnica preferia o adiamento da partida. No entanto, depois da autorização do árbitro Pathrice Maia, o Tricolor entrou em campo com estratégia pensada na hora.
Antes do apito inicial, Abel Braga mandou a equipe 'chutar pra cima e brigar pela segunda bola'. Scarpa foi mais criativo e pediu para que o time improvisasse da melhor maneira possível.
- A gente vai tentar um futebol de areia. Independente do nosso estilo de jogo vamos tentar fazer um jogo positivo - disse o autor do terceiro gol.
O lateral Lucas, que iniciou a jogada do primeiro gol, revelou o que foi pedido no vestiário. A estratégia deu certo.
- Estava difícil trocar bola. Abel falou pra alçar bola no Dourado e foi isso que a gente fez. Dentro da proposta de jogo que a gente teve, foi bom - disse o camisa 2, que teve coro reforçado pelo companheiro Wellington.
- Toda equipe concordou e entrou nesse jogo. Teve muito chutão, não tinha como fazer outra coisa - concluiu o atacante.
O Tricolor é o líder do grupo C do Carioca e pode garantir vaga antecipada ainda nesta segunda-feira. Em caso de tropeço do Volta Redonda, a equipe de Abel Braga se classifica para semifinal da Taça Guanabara com duas rodadas de antecedência.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias