Fluminense tem retornos importantes para enfrentar o Avaí e recuperar desempenho no Brasileirão

Jhon Arias, André e David Braz irão retornar após cumprir suspensão na última rodada; meias têm bom desempenho no Brasileirão, mas zagueiro vem oscilando

Fluminense x Atlético-GO - Fernando Diniz
Jhon Arias e André têm se destacado no Brasileirão do Fluminense (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Escrito por

A última rodada do Brasileirão foi marcada pelo empate sem gols entre Fluminense e América-MG. No duelo, o Tricolor teve os desfalques de André, Jhon Arias e David Braz, que cumpriram suspensão. Destes jogadores, os meias têm sido destaques do time na temporada e influenciado resultados na competição. Assim, a volta do trio pode trazer mais tranquilidade para o Tricolor receber o Avaí neste domingo, às 19h, no Maracanã. 

Um dos principais jogadores do meio-campo, André consolidou a titularidade na última temporada. Neste ano, o volante marcou um gol e deu duas assistências, sendo uma delas no Brasileirão. Além disso, tem a característica de criar chances para os atacantes com bolas longas ou infiltrações, mas também possui qualidades defensivas. O camisa 7 é um dos atletas que tem melhor aproveitamento nos duelos, assim como tem boa média de dribles na competição. Os dados são do site "Footsats".

+ Quem escalar no Cartola FC? Veja cinco dicas por posição para a 13ª rodada do Brasileirão

Até agora, André participou de sete dos 12 jogos do campeonato. O jogador não compareceu na vitória sobre o Cuiabá e nos empates contra Palmeiras e América-MG. Nestas ocasiões, a ausência do volante não impactou no placar, mas deixou uma lacuna no meio, que Diniz teve dificuldade para preencher. 

Jhon Arias não esteve presente em cinco ocasiões. O meia tem um gol no Brasileirão, e por vezes ocupou a ponta esquerda. Nos jogos em que não participou, o Fluminense venceu apenas uma vez, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão


Conhecido pela velocidade, o jogador foi um dos destaques nos jogos contra o Flamengo e Atlético-MG. Muito além da agilidade, o colombiano tem contribuído para a criação da equipe e tem bom aproveitamento nos lançamentos. Em suma, o camisa 21 consegue quebrar as linhas adversárias e dá dinâmica ao setor ofensivo. 

David Braz, por outro lado, é um caso diferente. O zagueiro vinha bem e conquistou espaço na equipe principal em 2021, mas oscilou. Nos últimos três jogos em que atuou, recebeu dois cartões vermelhos, que refletiram nas derrotas para o Flamengo e Atlético-GO, no Maracanã. Como há a opção por Manoel na posição, ainda há dúvida se o camisa 44 começará a partida em campo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter